Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Mandumbo FC pondera abdicar da competio

27 de Julho, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A equipa do Complexo Mandumbo FC pondera desistir da participação na edição 2019 do torneio Girabairro, segundo o seu presidente de direcção, Barata Sanda "Vic".O dirigente desportivo, que falava no âmbito de uma projecção à preparação da equipa visando a próxima época, esclareceu haver situações enfrentadas no torneio passado, que deixaram o grupo extremamente desapontado com a organização.

"Estamos a ponderar, seriamente, se há motivação para continuarmos ou não neste torneio, porque fomos muito injustiçados na época passada", lamentou. Disse mais adiante que "a nossa equipa foi bastante prejudicada pela  arbitragem em alguns jogos, em que os resultados eram completamente favoráveis a nós, mas alterados por decisões erradas dos árbitros", lamentou Barata Sanda.

A anulação de um jogo da equipa e a consequente aplicação da derrota, em virtude do mau comportamento de um dos seus jogadores, que agrediu o árbitro, é recordado pelo presidente do Mandumbo FC, como tendo sido um dos erros mais graves cometidos pela equipa de arbitragem num dos jogos dos sambista.

"Acho que este torneio é bom e a sua iniciativa veio ajudar a massificar o futebol nos bairros. Não ganhámos nada de concreto, apenas gastámos dinheiro. É uma forma de nos recrearmos, mas não podemos admitir que sejamos sempre injustiçados, em beneficio de equipas que não justificam as vitórias em campo", acrescentou Barata Sanda.

O responsável máximo do Mandumbo FC sublinha, a finalizar, estar a encetar contactos com a organização do Torneio Girabairro, no sentido de averiguar alguns procedimentos de ordem regulamentar da prova, que acredita serem determinantes para se aferir de que forma os clubes interessados em disputar a prova, podem perspectivar as respectivas presenças. O Girabairro é uma prova organizada pelo Movimento Nacional Espontâneo (MNE) em todas as província do país, com objectivo de incentivar à pratica do futebol nas comunidades.