Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Mrio Calado revoltado

Paulo Caculo - 11 de Julho, 2019

Fotografia: Jos soares | Jornal dos Desportos

Mário Calado foi treinador de Chinho no Sagrada Esperança da Lunda Norte. Segundo o técnico, partilhou com o ex-futebolista vários momentos de alegria na sua passagem pela equipa diamantífera, tendo destacado o título de campeão do Girabola, conquistado em 2005.
\"Foi com muita tristeza e dor que recebi esta maldita notícia. O Chinho era, simplesmente, um atleta de referência com dotes acima da média. Recordo de, no penúltimo jogo com o Sagrada, no Lubango, em 2005, ele lesionado, disse-me: «velho, conta comigo, não posso deixar os meus colegas sofrerem. Quero jogar». Respondi-lhe: «as grandes armas são usadas em grandes batalhas, jogarás no Dundo, no jogo do título. Ele em lágrimas disse-me: está bem velho\", contou, Mário Calado, visivelmente inconsolável.
O treinador enumera várias qualidades em Chinho e realça ser um homem trabalhador, que lutava muito para alcançar os seus objectivos, sem prejudicar absolutamente ninguém e que sempre foi humilde e amigo dos seus amigos.
\"É uma perda irreparável para o nosso mosaico desportivo e a família em particular. Que a sua alma descanse em paz!. Não consigo acreditar...só lágrimas, lágrimas e lágrimas, quando recordo os momentos vividos com o jogador\", finalizou.                                               PC