Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Mrio Soares corrige debilidades

BENIGNO NARCISO, NO LUBANGO - 22 de Fevereiro, 2017

Huilanos querem melhorar prestao

Fotografia: Francisco Bernardo

A estruturação dos três sectores da equipa e a melhoria do entrosamento nas acções  ofensiva e defensiva são os aspectos em que vão incidir, doravante, maior atenção e trabalho da equipa técnica do Desportivo da Huíla, com vista a suprir as debilidades que afectam o plantel.

Mário Soares apontou o foco para estes aspectos em função da avaliação do comportamento da equipa após a disputa das duas primeiras jornadas do Girabola Zap 2017, em que somou um empate a zero diante do ASA e uma derrota, 2-1, frente ao Kabuscorp. Fez perceber, por isso, que o conjunto precisa de dar respostas rápidas e mais eficazes em função das exigências da prova e da materialização dos objectivos que passam pela manutenção.
“Ainda temos os sectores totalmente desequilibrados. Precisamos trabalhar agora a equipa no seu todo, os três sectores.

A ideia é termos um Desportivo que a gente pretende, capaz de fazer um campeonato tranquilo, procurando amealhar o maior número de pontos possíveis e assim fazer um campeonato dentro daquilo que são os nossos objectivos. Temos de trabalhar o grupo no seu todo”, disse. Mário Soares esclareceu que essas fragilidades decorrem do facto de a equipa estar a efectuar, o que considera de fase pré-competitiva, dentro da competição.

A situação, referiu, decorre por o grupo não ter realizado jogos de controlo em número necessários e frente a adversários de “peso” e que dessem à equipa técnica ilações necessárias para as correcções que se impunham no período da pré-época.

“Isso decorre porque estamos a fazer, não digo a pré-época, mas o período pré competitivo dentro da competição”, disse. O treinador militar mostrou-se, ainda assim, confiante em vir a dispor de uma equipa capaz de realizar um excelente campeonato, “mas tenho que reconhecer que o grupo dá sinais de que teremos equipa capaz de cumprir com os objectivos”.  Enquanto isso, a equipa prossegue com os trabalhos de campo para o desafio diante do JGM do Huambo, agendado para o próximo domingo, no estádio do Ferroviário da Huíla, no Lubango, válido para a terceira jornada.