Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Marselha e Laranjinha abrem torneio

15 de Outubro, 2018

(CMBM) e enquadra-se no programa de revitalizao do desporto na referida zona, bem como nos festejos do 43 aniversrio da Independncia Nacional, a celebrar-se a 11 de Novembro prximo.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A I edição da Taça da Madeira em futsal, competição que começa a ser disputada no próximo domingo, 21, às 10h00, no campo do Complexo Escolar do Cazenga, no Distrito Urbano do Tala Hady, vai colocar frente a frente as formações do Marselha FC e do Laranjinha FC, na abertura do torneio.
Um duelo que está a despertar grande interesse no seio dos adeptos das duas equipas e não só. O Marselha FC é considerado o \"papão\" das provas disputadas até agora na referida zona, por isso todos querem saber se terá \"peito\" para enfrentar os irrequietos jovens às ordens de Luís Gouveia \"K 5\", cuja equipa é considerada sensação dos últimos anos no bairro da Madeira.
Duas horas mais tarde, ou seja, às 12h00, vão medir forças Góticos FC da Madeira e Manchester FC. Um jogo que promete igualmente. Os rapazes da pedonal da linha férrea (Manchester ) são considerados favoritos ante um adversário, que vai fazer a sua estreia oficial em competições do género. 
Os quartos-de-final da competição prosseguem no dia 28 do corrente, no mesmo campo, e o cartaz inscreve os duelos Dragões Sport Clube da Madeira - Bayer FC (8h30) e Brinquedinhos FC - Dortmund FC (10h30). Duas partidas igualmente revestidas de grande interesse e com favoritismo repartido, pois estarão em confronto equipas com muito potencial e com único objectivo: chegar às meias-finais.  
As meias-finais do torneio acontecem no próximo dia  4 de Novembro, no mesmo campo, enquanto a final vai ser disputada no dia 11 do mesmo mês, às 11h00, e será marcado pela apresentação oficial da equipa de velhas glórias do Bairro da Madeira, que vai medir forças com à sua congénere do Cariango. 
A taça vai ser disputada por oito equipas da Madeira, designadamente Bayer FC,  Brinquedinhos FC, Dragões Sport Club, Dortmund FC, Góticos FC, Laranjinha FC, Manchester  FC e Marselha FC  O torneio é uma organização da Comissão de Moradores do Bairro da Madeira (CMBM) e enquadra-se no programa de revitalização do desporto na referida zona, bem como nos festejos do 43º aniversário da Independência Nacional, a celebrar-se a 11 de Novembro próximo.