Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Massunguna e Show esto disponveis no plantel do DAgosto

Jorge Neto - 20 de Outubro, 2018

Capito militar esteve ao servio dos Palancas Negras nas eliminatrias ao CAN 2019

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

O defesa-central Dany Massunguna e o médio Show são certezas na equipa do 1º de Agosto para o desafio de terça-feira dia 23, diante da formação do Esperance de Tunis, referente à segunda mão das meias -finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos, desfaz todas as dúvidas sobre a presença dos influentes jogadores na manobra do conjunto militar.
Os militares deixaram ontem à tarde o país, rumo ao Dubai, com trânsito na Tunísia, onde chegam esta manhã e no período vespertino realizam um treino de recuperação física.
\"Em termos de saúde estamos todos bem. Estávamos preocupados com o Dany, por não ter jogado pela selecção nacional, porque alguns rumores diziam que estava lesionado,  estávamos preocupados com isso, mas ficamos a saber que não”, disse ontem, Ivo Traça, técnico -adjunto do 1º de Agosto.
Em relação ao médio defensivo, o quadro é positivo e entra igualmente nas contas da equipa técnica para o desafio, depois de falhar, por lesão, o último jogo dos Palancas Negras.
“Show também está recuperado, já treinar com o grupo, sem limitação nenhuma”, confirmou o auxiliar de Zoran Maki.
Ivo Traça repartiu o favoritismo das equipas, no desafio que se disputa na terça-feira às 17h00, no Estádio Olímpico de Radés.
“As hipóteses de chegar à final estão repartidas em 50 por cento, para cada equipa. Acreditamos, que temos possibilidades e estamos a preparar-nos para atingir este objectivo”, disse.
O antigo médio militar apontou a receita para um resultado positivo, em casa do adversário, e a qualificação, pela primeira vez, para a final da Champions.
“Se estivermos compenetrados, com determinação, com vontade, com crer, acredito que  passamos esta eliminatória. Vai ser difícil, mas temos possibilidades de passar esta fase”, revelou.
Ivo Traça destacou, ainda, o trabalho psicológico feito aos jogadores e garantiu que tudo está a correr bem e que estão confiantes.
“O trabalho mental é o mesmo, até agora, está a resultar porque vocês têm a oportunidades de ver onde está o 1º de Agosto. Nós sabemos que entre as quatro equipas (a mais fraca) é a nossa. Qualquer uma,  já ganhou a Liga dos Campeões e nós ainda não. Preparamos sempre os nossos jogadores de que tudo é possível, há sempre uma primeira vez, como eles também tiveram\", destacou.
De acordo com o antigo médio agostino, a equipa fez por merecer chegar às meias-finais da competição,  querem aproveitar a oportunidade para “fechar com chave de ouro”.
“Esta, pode ser a nossa primeira vez, porque a oportunidade que temos é essa,  não será surpresa se acontecer, porque estamos a mostrar futebol, para isso. Temos estado bem, somos campeões nacionais, passamos o que passamos para chegar às meias-finais”, finalizou.