Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

MENTIRA DO DIA

02 de Abril, 2017

Conhecido universalmente como o Dia das Mentiras, o primeiro dia do mês de Abril é desde há muitos anos reservado a pequenas brincadeiras sem maldade, obviamente, e muitas vezes os menos atentos caem no logro.

Ontem, o Jornal dos Desportos publicou na sua última página uma notícia, que dava conta do facto da Federação Angolana de Futebol, e o Petro de Luanda, terem chegado a acordo quanto a cedência definitiva do técnico hispano -brasileiro, Beto Bianchi, para os Palancas Negras, afim de melhor preparar os futuros compromissos que se avizinham para o país, nomeadamente, as eliminatórias de acesso ao CHAN e ao CAN, respectivamente.

Tal notícia, como o leitor se deve ter apercebido mais tarde, não corresponde à verdade, e foi apenas uma brincadeira no âmbito do Dia das Mentiras, certamente podia ir ao encontro dos anseios de muitos dos adeptos dos Palancas Negras, depois da experiência que foram os dois jogos orientados pelo novo seleccionador nacional, e os resultados  com Moçambique ( 2-0) e África do Sul (0-0), referentes à primeira Data -FIFA do ano.

Beto Bianchi mantém o vínculo contratual com o Petro de Luanda, e continua a dirigir a Selecção Nacional, tal como foi acordado com a Federação Angolana de Futebol e  o clube petrolífero.

O acordo prevê que Beto Bianchi fique no Petro de Luanda, até finais de Maio, altura em que termina a primeira volta do Girabola Zap,  a partir de Junho fica inteiramente ao dispor da Selecção Nacional, que nessa altura começa a competir nas eliminatórias para o CHAN e o CAN,  que se disputa em 2018 e 2019, no Quénia e nos Camarões.