Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Militares huilanos de olhos no 3 lugar

Gaudncio Hamelay-Lubango - 18 de Maio, 2019

Mrio Soares aposta na vitria

Fotografia: Agostinho Narciso | Jornal dos Desportos

Ganhar a equipa do Sagrada Esperança, para garantir o terceiro lugar da tabela de classificação geral, constitui o único pensamento no seio da equipa técnica, direcção e jogadores do Clube Desportivo da Huíla para o desafio de amanhã, às 15h00, no estádio do Ferroviário, no Lubango, referente à 30ª e última jornada do Girabola Zap 2018/2019.
Para a concretização deste desiderato, o técnico dos militares da Região Sul, Mário Soares, garante fechar bem as suas linhas defensivas e explorar as do adversário, para jogar por dentro e fora com objectivo de terminar o campeonato com uma vitória em casa.
Mário Soares destacou que a partida com o Sagrada Esperança é o jogo mais importante, depois de ter vencido, aos penáltis, o Kabuscorp do Palanca, no desafio dos quartos-de-final da Taça de Angola, daí que os seus pupilos estejam proibidos a errar neste desafio.
“Ainda temos o terceiro lugar à vista. Acredito que podemos chegar no terceiro lugar, se termos em conta que o Kabuscorp vai ter um jogo muito difícil, porque é uma partida que decidirá muito de uma época toda para o seu adversário”, assegurou.
O técnico do Desportivo da Huíla, cuja equipa está a fazer uma temporada sensacional, admitiu existir ainda esperanças em conquistar  o terceiro lugar, se conseguir uma vitória amanhã, ante os diamantíferos.
“Temos esperanças de que se vencermos o jogo, poderemos fazer mais um ponto que o Kabuscorp”, referiu.
Mário Soares citou que dos pontos que já fizeram dentro do campo, já conseguiram o terceiro lugar almejado por todos, em virtude de dar direito competir às competições africanas.
“Dizer que os pontos que nós fizemos dentro do campo, já conseguimos essa terceira posição. Mas há quem entende mal o futebol. Não admite erros no futebol. São perfeitos e tiraram-nos os três pontos”, lamentou.