Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Militares treinam com grupo reduzido

Jorge Neto - 06 de Outubro, 2018

Campeo nacional regressa na segunda-feira ao trabalho

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

A equipa do 1º de Agosto realizou ontem a sua última sessão de treinos da semana, virada para uma vertente mais descontraída, em função do grupo estar reduzido a menos de dez jogadores, cedidos à Selecção Nacional de honras, que prepara o duplo desafio diante da similar da Mauritânia, nos dias 12 e 16 do corrente, em Luanda e  Nouakchot, respectivamente.
Nesta altura, o técnico sérvio Zoran Maki privilegia a condição física dos atletas, gere o seu esforço para o jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos, com o Espérance de Tunis,  que se disputa no dia 23 do corrente.
À excepção do guarda-redes Neblú e do extremo Nelson da Luz, que recuperam de lesões, realizam por esse facto treino condicionado, o grupo respira saúde e apresenta altos níveis de motivação para o desafio de resposta na Tunísia.
Tony Cabaça (guarda-redes) Mingo Bile, Paizo, Dany Massunguna, Guelor (defesas), Show, Macaia, Mário (médio), Geraldo e Mabululu (avançados) são os jogadores cedidos aos Palancas Negras e que estão ausentes na preparação do tricampeão nacional.
A vantagem de um golo reforça a confiança do colectivo, que acredita na passagem à final da maior competição africana de clubes, embora, reconheça que tenha de redobrar os esforços para atingir o objectivo.
O conjunto militar retoma os treinos na segunda-feira, às 8h00, no Estádio França Ndalu, ainda com o grupo reduzido, uma situação que a equipa técnica preferia ver evitada, de modos a dar mais descanso aos seus jogadores, com vista ao jogo do dia 23 do corrente, em Tunis, e que pode definir a inédita qualificação do 1º de Agosto à final da Champions.