Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

MINJUD e árbitros felicitam Emiliano

31 de Março, 2018

Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

A direcção da Associação de Árbitros de Futebol de Angola (AAFA) felicitou através de nota enviada aos órgãos de comunicação social, o juiz assistente Jerson Emiliano, pela recente nomeação ao Campeonato do Mundo da Rússia, agendado para Junho.
Na nota, assinada pelo presidente Vicente Garcia, a Associação confessa ser com emoção e satisfação que o colectivo de membros da Associação de Árbitros de Futebol de Angola tomou conhecimento da nomeação de Jerson Emiliano, árbitro assistente, pelo órgão máximo que rege o futebol no mundo (FIFA) para participar no Mundial de futebol na Rússia/2018, e pelo que  faz pela arbitragem, em particular a angolana.
\"Estamos satisfeitos com este grande feito do futebol em geral, e em particular da arbitragem angolana. Em nome da classe de árbitros de futebol de Angola, e em meu nome próprio, apresentámos as nossas cordiais felicitações e aproveitamos, desde já, para expressar os agradecimentos à todas as entidades que se dignaram apoiar e felicitá-lo, direita ou indirectamente, os nossos reconhecimentos de gratidão\", Lê-se ainda, na nota de felicitações da AAFA, que encerra com votos de prosperidade e sucessos a Jerson Emiliano,  durante a participação no Campeonato do Mundo da Rússia.

MINISTRA FELICITA
A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Silva do Sacramento Neto, congratulou-se quinta-feira, em Luanda, pela nomeação do árbitro assistente Jerson Emiliano para ajuizar no Campeonato do Mundo de Futebol, de 14 de Junho a 15 de Julho, na Rússia.
Numa nota do Gabinete de Comunicação Institucional a que a Angop teve acesso nesta sexta-feira, a titular escreve ser em seu nome pessoal e de toda a família desportiva nacional que felicita o árbitro assistente por este reconhecimento por parte da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
“Seremos mais de 24 milhões de angolanos a torcer pelo sucesso do nosso compatriota, bem-haja a arbitragem nacional”, lê-se na comunicação ministerial.
Jerson Emiliano faz parte de uma lista de 63 auxiliares que evoluirão no evento, dos quais dez africanos. O continente se fará ainda presente na Rússia com seis árbitros principais, dos 36 nomeados. 
De 34 anos de idade, o profissional se destaca no país e em África, onde tem participado em vários eventos. Este ano fez parte do quarteto de juízes para Supertaça Africana entre Wydad Athletic Club do Marrocos e TP Mazembe da República Democrática do Congo (RDC), em Casablanca, ganha pelos marroquinos.Antes integrou a equipa de árbitros da fase final do Campeonato Africano das Nações (CHAN), disputado de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro, em Marrocos.Esta é a segunda vez que um árbitro angolano participa na fase final de um Mundial, depois de Inácio Cândido, em 2010, na África do Sul.