Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Misto de Viana e Candengues do Patriota vencem Girabairro

Edvaldo Lemos - 15 de Julho, 2019

Ministrio da Juventude e Desportos, na articulao com os governos provncias e as administraes, vai proporcionar mais apoios institucionais".

Fotografia: Dr

O Misto de Viana venceu, sábado, no campo David André, no bairro Boa Fé no mesmo município, a 22ª edição do torneio provincial de Luanda Girabairro, ao derrotar por 2-0 o Ana Castro Bikuku FC, ao passo que na categoria de caçulinha, os Candengues do Patriota ergueram o troféu,  ao vergarem aos penaltis, o campeão em título, Contemplant FC,  por 5-4, depois de um empate a zero no período regulamentar.Presenciada por uma boa moldura humana, as duas finais corresponderam a expectativa, levando ao delírio aos presentes, e obrigando a intervenção constantes dos polícias para conter os ânimos dos adeptos que excediam, ante os lances e recortes técnicos das respectivas equipas. 
No final, o secretário de Estado dos Desportos, Carlos de Almeida, disse que viu uma grande partida de futebol e que o governo vai criar condições para continuar apoiar iniciativas do género.
\"Quando a maior prova do desporto comunitário, que é o Girabairro, consegue juntar muitas crianças com um tipo de organização de qualidade, podemos dizer que temos aqui um elemento bem potenciado para os melhores clubes e as selecções nacionais de futebol\", salientou.
Disse mais adiante, que o governo, dentro das suas obrigações e responsabilidades, vai conceder o apoio possível. \"Este é o propósito do desporto comunitário e o Ministério da Juventude e Desportos, na articulação com os governos províncias e as administrações, vai proporcionar mais apoios institucionais\".