Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Misto do Bengo vence nacional de "muletas"

06 de Novembro, 2017

Misto do Bengo teve imensas dificuldades para fazer a sua preparao, mas confia no colectivo

Fotografia: Nuno Flash/ Edies Novembro

O Misto do Bengo de futebol com muletas pretende melhorar o sexto (6º) lugar conquistado na última edição do campeonato nacional, disputado em Luanda.
Em declarações à imprensa, o coordenador técnico da Associação de Desporto Adaptado, Inácio Manuel, disse que o Misto do Bengo teve imensas dificuldades para fazer a sua preparação, mas confia no colectivo para obter uma boa classificação.
Segundo o responsável, a equipa treinou apenas com uma bola e os atletas usam as suas muletas pessoais, tendo solicitado mais apoio para a sua formação.
A comitiva do Bengo deixou sexta-feira a província com destino a Benguela, palco da 11ª edição do campeonato nacional de futebol com muletas, a decorrer de 5 a 12 de Novembro.
A última edição da prova, realizada em 2016 em Luanda, foi ganha pelo Misto do Huambo, que derrotou na final o 3 de Dezembro do Moxico, por 5-4, nas marcações de grandes penalidades.Nas distinções, o jogador do 1 de Junho de Luanda, Manuel Valentim, foi o melhor marcador com cinco golos, Eduardo Raimundo (misto do Huambo) foi o melhor guarda-redes, Isaac Gunza, melhor árbitro, enquanto o misto do Cuanza Norte foi a equipa \"fair play\" da competição.