Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Misto do Huambo arrebatou o trofu

Srgio V. Dias - 31 de Dezembro, 2018

Em 2018, a prestação do futebol adaptado não circunscreveu apenas ao Mundial de Guadalajara, no México. Internamente mereceu também destaque no ano prestes a terminar a realização da décima-segunda edição do campeonato nacional da categoria.
A competição, ganha pelo Misto do Huambo, que no jogo que cerrou as cortinas da mesma, infringiu uma goleada de 5-0 sobre a FC da Funda, foi marcada por aceso despique e pela grande entrega das equipas intervenientes.
Na competição disputada em Benguela, Pedro Victor, do Misto local, foi o melhor marcador com 16 golos apontados, ao passo que Sebastião Canjuluca (do do Huambo) recebeu o troféu de guarda-redes menos batido, com apenas dois tentos consentidos.
Além de melhor marcador, o futebolista do Misto de Benguela foi considerado também como jogador mais destacado do certame. Neste “nacional”, que se disputou de 9 a 15 Novembro na cidade das “Acácias Rubras”, o Misto local que se exibiu nas vestes de detentor do troféu, acabou por ser a grande decepção por falhar a revalidação do título.
O Misto de Malanje, que arrebatou o terceiro lugar, foi a revelação do torneio que foi marcado por resultados muitos desnivelados e que se disputou no sistema de todos contra todos a uma volta.
SÉRGIO V. DIAS