Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Mrio e Magro so destaques

Jorge Neto - 31 de Dezembro, 2018

Fotografia: Santos Pedro |Edies Novembro

Dois jogadores, entre vários, destacaram-se na passada edição do Girabola Zap, pertencem a equipa do 1º de Agosto e ao  Recreativo do Libolo.  Mário e Magrão fazem parte das revelações do campeonato.
Os jogadores citados, estrearam-se na última edição da competição e é consensual que fizeram boas exibições e marcaram pela positiva os olhares de quem os viu jogar. Aos 19 anos, o médio Mário conquistou o direito, por mérito próprio, de jogar na equipa principal do 1º de Agosto, e numa posição em que existem nomes sonantes, como Buá e Ibukun.
Em contrapartida, o médio conquistou a atenção do seleccionador nacional Srdjan Vasiljevic, que o convocou para integrar os Palancas Negras, onde fez igualmente a estreia em 2018.
O avançado Magrão jogou, apenas, a segunda volta do Girabola Zap e em tempo recorde, ameaçou os artilheiros do campeonato e terminou com 14 golos, atrás de Tiago Azulão com 20 tentos.
O Recreativo do Libolo teve no avançado brasileiro uma flecha apontada  às balizas adversárias, que resultaram em golos e ajudaram  a recuperar alguns degraus na tabela classificativa.