Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Mrio Soares pretendido para os Sub-23

09 de Maio, 2019

Presidente da Federao Angolana de Futebol confirmou as negociaes

Fotografia: Domingos Cadencia | Jornal dos Desportos

Para tal, o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), confirmou, no Lubango, existirem conversações com a direcção do clube 1º de Agosto, para trazer o técnico Mário Soares nos quadros daquele órgão reitor da modalidade.
Artur Almeida esclareceu, segunda-feira na cidade do Cristo-Rei, que o ingresso do técnico do Clube Desportivo da Huíla, Mário Soares, como seleccionador nacional dos Sub-23, ainda não é uma certeza, mas tudo vai depender do desfecho das conversações já iniciadas com a agremiação onde pertence.
"Iniciamos conversações com o clube e sabe que o técnico Mário Soares, actualmente ao serviço do Desportivo da Huíla, está ocupado com o seu clube.     Mas, vamos ver o desfecho dessas conversações, para ver se também é possível fazermos a cedência pela colaboração, que nós temos com o 1º de Agosto", confirmou.
Artur Almeida revelou, que a federação já tem mais técnicos do 1º de Agosto nas selecções nacionais. Por isso, sem prejudicar o clube, vai se ver o que é possível fazer. “Então, veremos se conseguimos fazer um acerto e trazermos o técnico Mário Soares, para os quadros da Federação Angolana de Futebol (FAF)”, garantiu.    
Em reacção sobre a possível integração aos quadros da federação, para orientar a selecção nacional de sub-23, o técnico do Clube Desportivo da Huíla, Mário Soares, esclareceu “não saber nada” sobre o assunto.
Mário Soares confirmou apenas ter uma conversa com o seleccionador nacional dos Sub-23, Pedro Gonçalves.
“Tive uma conversa com o seleccionador nacional na primeira pessoa. E ele sabe do que abordamos. A própria FAF ainda não me contactou. E não contactou sobretudo o clube com quem tenho contracto. Por isso, sem comentários para isso. Apenas conjunturas. Se surgir convite, na altura certeza irei responder essa questão”, explicou Mário Soares.
Os bons resultados e o trabalho que o jovem técnico, pertencente aos quadros do 1º de Agosto, tem demonstrado no Desportivo da Huíla, levam a Federação Angolana de Futebol a contar com os seus préstimos na selecção nacional de sub-23, para futuros compromissos em competições internacionais.