Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Nebl operado ontem em Portugal

Jorge Neto - 17 de Julho, 2018

Mbabane Swallows, a 15 do mesmo ms. Hoje pode ser um dia decisivo, para o representante angolano nas Afrotaas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O guarda-redes do 1º de Agosto Neblú falha o jogo desta tarde diante do Zesco United devido a uma lesão. O atleta sofreu ontem uma intervenção cirúrgica, na cidade do Porto, em Portugal. 
O jogador, que contraiu a mazela no ligamento colateral externo e menisco no desafio da 19ª jornada, frente a formação da Académica do Lobito, onde cedeu o lugar a Tony Cabaça, foi operado pelo Drº Noronha José Carlos.
Neblú regressou este ano ao conjunto militar, depois de ter jogado duas épocas no Interclube, para reforçar a baliza, ao lado de Tony Cabaça e Julião. O jogador falhou os últimos três desafios, diante do Kabuscorp do Palanca, Sporting de Cabinda e Recreativo do Libolo, respectivamente.
Para o desafio de hoje, o técnico sérvio Zoran Maki tem a disposição os guarda-redes já citados. Os restantes jogadores, que completam o leque dos 18 convocados para o assalto aos “quartel” do adversário são os seguintes: Dani Massunguna, Bobó, Yisa, Isaac, Paizo, Bonifácio, Mingo Bile, Show, Guelor, Gogoró, Buá, Mongo, Ibukun, Geraldo, Razaq e Jacques.
O 1º de Agosto encontra-se na Zâmbia no máximo da sua força e consciente de que uma derrota esta tarde compromete, quase por completo, os objectivos  na prova, visto que ocupam a quarta e última posição do grupo com um ponto, os mesmos que os zambianos. o Etoile Sportive du Sahel, da Tunísia, e o Mbabane Swallows, da Swazilândia, que jogam entre si também hoje, estão nos lugares cimeiros com quatro pontos cada.
O campeão nacional iniciou a liga com empate a uma bola frente ao Etoile, no Estádio 11 de Novembro, a 5 de Maio, e perdeu, por 0-1, na segunda jornada, diante do Mbabane Swallows, a 15 do mesmo mês. Hoje pode ser um dia decisivo, para o representante angolano nas Afrotaças.
JN