Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Neblu regressa aos treinos

Valdia Kambata - 16 de Novembro, 2017

Neblu lamenta a forma como terminou o campeonato

Fotografia: Jornal dos Desportos

O guarda-redes da equipa principal do Interclube, Neblu, volta aos treinos na próxima semana, depois de 45 dias em observação, devido a uma fractura no pulso da mão direita .
O atleta já  voltar às suas actividades normais, garante que vai ter cuidado para não voltar a lesionar-se. \" Lesionei-me numa jogada  muito arriscada, diante do 1º de Agosto, felizmente já está tudo ultrapassado e por isso, vou  voltar a treinar com muito cuidado, para não contrair nova lesão\", disse.
\"Vou trabalhar com cautela nesta fase e desejar que tudo corra bem.  Tudo está a correr bem,  já trabalho no ginásio e a partir da próxima semana  começo a trabalhar  com bola\",  salientou o jovem guarda-redes dos polícias. 
Neblu, lamenta, por outro lado, a forma como terminou o campeonato.\" Gostava  muito de manter a regularidade na baliza. Infelizmente, as coisas não correram bem, sofri uma lesão que me afastou durante 45 dias\", lamentou.
Em relação ao campeonato, Neblu garante que tudo correu bem, e que foi das melhores  temporadas. \" Fiz uma boa  temporada, em que fiz quase todos os jogos. Espero voltar ao mesmo nível, por isso, vou aproveitar este momento para recuperar muito bem, e lutar para amanhã voltar em peso\", sublinhou. 
Neblu lesionou-se no jogo da primeira -mão dos quartos -de-final da Taça de Angola, em que a sua equipa  empatou  com o 1º de Agosto, por 1-1.
Neblu, 26 anos, que no final da época de 2016 sofreu  uma lesão grave  no ombro, tem um historial de lesões. Em 2014, ficou quase toda a época, depois de sofrer a uma lesão no jogo frente ao Recreativo da Caála, numa altura  que representava  o 1º de Agosto, e que o obrigou a parar seis meses. Transferiu-se na temporada de 2016  para Interclube, e de lá para cá, é o guarda redes titular da equipa dos polícias.
O jogador foi formado  no Atlético Sport Aviação (ASA), tem  agora a possibilidade de lutar por um lugar na baliza da Selecção Nacional, com  vista a disputa da fase final da 5ª edição do Campeonato Africano das Nações  (CHAN), a decorrer de 12 de Janeiro a 4 de Fevereiro, em Marrocos.