Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Nelinho enaltece motivao no grupo

Pedro Augusto, em Braslia - 04 de Novembro, 2019

Jogadores da seleco angolana aguardam pelo dia da deciso

Fotografia: DR

Os jogadores da Selecção Nacional de futebol de Sub-17, à semelhança dos treinadores, estão motivados para o duelo de amanhã, às 16h30 locais, 20h30 em Angola, no estádio Olímpico de Goiás, em Goiânia, diante da Coreia do Sul, referente aos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo.
O optimismo dos Palanquinhas foi manifestado na manhã de ontem (tarde em Angola),  pelo médio Nelinho, após o treino realizado no campo Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), do Vila Nova FC, sessão em que os comandados de Pedro Gonçalves ensaiaram determinadas variantes para ultrapassar os sul-coreanos.
"O grupo está muito motivado e preparado para o jogo dos oitavos-de-final. A Coreia é um adversário rápido e que joga pela profundidade. Por isso, o treinador quer muita concentração no dia do jogo (amanhã) e pediu igualmente para rematar sempre que houver oportunidades. Vamos fazer bem o nosso trabalho, queremos continuar a dar alegria aos angolanos, assim como fazer mais do que já fizemos até agora nesse Mundial. Estamos bem e a espera do jogo", disse.
A sessão de treinos de ontem, no Onésio Brasileiro Alvarenga, ficou marcado com um trabalho aturado na finalização e marcação de grandes penalidades, pois ,a partir de agora, o campeonato é a eliminar.
"Trabalhamos muito a finalização e também a marcação de penaltis, pois o jogo pode sair empatado e também jogarmos o prolongamento", referiu, o médio dos Palanquinhas, que pediu aos angolanos para manterem a confiança no grupo.
"Pedimos aos angolanos que continuem a acreditar em nós. Vamos, como nos jogos anteriores, tudo fazer para alcançar mais uma vitória e a qualificação para os quartos-de-final", sublinhou.