Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Nigria surpreende tri-campeo

05 de Outubro, 2019

Fotografia: Fernando Oliveira

O técnico da selecção da Libéria, campeão em título, Victor Benson, disse ontem, que a derrota da sua equipa diante da Nigéria, por 0 - 1, em jogo da primeira jornada, disputado no estádio de São Filipe, era inesperada, mas que não vai desmotivar a sua formação.
O treinador, que falava à imprensa, após o desafio, mostrou-se insatisfeito por começar o africano a perder, mas acredita numa reviravolta da sua formação, actual campeã africana.
Victor Benson considera que a sua equipa tem potencial e maturidade para não se deixar abalar por esse resultado negativo. Por isso, frisou, vão continuar a trabalhar para alterar o quadro e conseguir vitórias nos próximos jogos, rumo a qualificação para outra fase.
Por outro lado, o técnico principal da Nigéria, Nwoe Victor, disse que a vitória moraliza o grupo para enfrentar de forma aguerrida os próximos adversários e prometeu muito trabalho e entrega dos seus atletas para vencer os próximos jogos, respeitando sempre os seus oponentes. 
O desaire da campeã africana em título, a em partida inaugural do V Campeonato Africano de Futebol para Amputados, que decorre no Estádio de São Filipe, em Benguela, foi a nota de destaque na jornada iniagural.
O golo solitário foi marcado por Kinssley Kevin, aos 33 minutos, numa partida em que os detentores do troféu, conquistado em 2013, no Quénia, fartaram-se de falhar lances possíveis de golos.
O jogo que deveria opor a selecção da Tanzânia a da Serra Leoa ficou adiado “sine die”, por ausência dos serra-leoneses no local do jogo até à hora da realização da contenda. A organização garante que a sua chegada pode acontecer a qualquer momento.