Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Norberto de Castro leva material a Cabinda

Joaquim Suami|Cabinda - 14 de Março, 2020

Fotografia: Edies Novembro

A escola Norberto de Castro, na pessoa do seu patrono e presidente, ofereceu, na província de Benguela, um lote de material desportivo às equipas de escalões de formação, para minimizarem as dificuldades que enfrentam no desenvolvimento dos seus projectos de massificação.
O dirigente garantiu que ao longo do ano em curso, espera estender a iniciativa a mais equipas, em atenção às inúmeras dificuldades que as equipas locais enfrentam para desenvolverem com êxito as suas actividades em prol do desporto-rei.
"Desde do ano passado que tenho vindo a distribuir material desportivo e a província de Cabinda não foge à regra. Sabemos das dificuldades que os clubes desta região atravessam, por isso, fizemos a entrega desse material desportivo para colmatar as carências que vivem", disse.
Norberto de Castro referiu, que a par dos clubes locais, vai estender a iniciativa à Associação Provincial de Futebol de Cabinda (APFC), com computadores e outros materiais para o apetrecho da sede social. "Visitámos as direcções de alguns clubes locais, assim como a APFC. Fiquei triste com as instalações, o que é lastimável", deplorou.
Consta do material desportivo entregue, numa primeira fase, às formações dos Amigos do Renato, Benfica de Cabinda, Cimac FC, Semba FC e Sporting Clube local, um par de equipamento completo, composto por camisolas, calções, meias, caneleiras, luvas, pastas, quadras de esquematização de jogos e bolas.
O presidente do Cimac FC, Inácio Bikalo, mostrou-se satisfeito e admitiu que o material vai animar os membros da sua agremiação para continuarem a apostar no projecto de formação das camadas jovens.
"Estamos satisfeitos com o gesto e é de louvar a iniciativa, do patrono da escola Norberto de Castro, de oferecer material desporto aos clubes locais. Precisamos de pessoas com esse tipo de carácter no desporto angolano. Com esse apoio, os membros da nossa agremiação vão estar mais animados em continuar a trabalhar, para descoberta de novos talentos", disse.