Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Nova era

21 de Março, 2017

Beto Bianchi mantém hoje à tarde primeiro contacto com jogadores

Fotografia: José Cola

Exercícios de recuperação física, com e sem bola, dominam hoje, às 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, a primeira sessão de treinos da Selecção Nacional de honras, no quadro da preparação para os jogos amistosos da Data - FIFA, diante de Moçambique e  daÁfrica do Sul, agendados para os dias 25 e 28 deste mês, na projecção das eliminatórias de qualificação ao CHAN de 2018, no Quénia, e CAN de 2019, nos Camarões.

No que será o dia de estreia de Beto Bianchi à frente do comando técnico dos Palancas Negras, que volta a reunir o grupo seis meses depois do último jogo, espera-se que o seleccionador conte com a maioria dos jogadores convocados, com particular realce para o naipe de futebolistas que actuam no exterior do país.  Bastos, Ary Papel, Jonathan Buatu, Freddy e Manucho Gonçalves tinham chegada prevista entre ontem à noite e hoje de manhã.
O desafio com os Mambas, designação da selecção de Moçambique, disputa-se no sábado, no Estádio Nacional de Zimpeto, na cidade de Maputo, ao passo que a partida com os Bafana Bafana, apelido do conjunto da África do Sul, acontece no dia 28, em Bloemfontein.

O combinado nacional joga a primeira “mão” da segunda eliminatória do CHAN\'2018, entre os dias 14 e 16 de Julho, fora de casa, aguarda pelo vencedor do jogo entre Ilhas Maurícias e Seychelles. O segundo desafio disputa-se entre os dias 21 e 23 de Julho, no Estádio Nacional 11 de Novembro. Para as eliminatórias de acesso ao CAN dos Camarões, Angola vai jogar com o Burkina Faso, entre os dias 5 a 13 de Junho.

Os 12 grupos de apuramento para a próxima Taça das Nações, são constituídos pelas seguintes selecções: Senegal, Guiné Equatorial, Sudão e São Tomé e Príncipe/Madagáscar (A); Camarões, Marrocos, Malawi e Ilhas Comores/Ilhas Maurícias (B); Mali, Gabão, Burundi e Djibuti/Sudão do Sul (C); Argélia, Togo, Benim e Gâmbia (D); Nigéria, África do Sul, Líbia e Ilhas Seychelles (E); Gana, Etiópia, Serra Leoa e Quénia (F); Congo Democrático, Congo, Zimbabwe e Libéria (G); Costa do Marfim, Guiné Conacri, República Centro Africana e Ruanda (H); Tunísia, Egipto, Níger e Suazilândia (J); Zâmbia, Moçambique, Guiné Bissau e Namíbia (K) e Cabo Verde, Uganda, Tanzânia e Lesoto (L).

O seleccionador nacional convocou os seguintes jogadores: Gerson Barros e Neblu (guarda-redes), Bastos, Nari, Eddie Afonso, Lunguinha, Natael, Isaac (defesas), Pirolito, Herenilson, Jonathan Buatu, Dudu Leite, Manguxi, Paty, Buá e Ary Papel (médios) e Vá, Yano, Nandinho, Freddy e Manucho Gonçalves.