Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

"Operao Escorpies"comea hoje tarde

02 de Setembro, 2019

Palancas trabalham no campo da Glria para o duplo compromisso com a seleco da Gmbia

Fotografia: DR

Com alternância nos locais de preparação, a Selecção Nacional de honras começa hoje, às 16h00, no campo da Glória (complexo da Academia de Futebol de Angola (AFA), o ciclo de trabalho para o duplo compromisso com à Gâmbia, o primeiro agendado para sexta-feira, 6, no Independence Stadium, em Banjul, referente à primeira mão da pré-eliminatória de acesso ao Mundial de 2022, que terá lugar entre os dias 21 de Novembro e 19 de Dezembro, no Qatar.
Para além do campo da Glória, no Morro Bento, os treinos dos Palancas Negras vão decorrer igualmente no relvado anexo ao estádio 11 de Novembro, locais solicitados pela direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), para acolher os ensaios da selecção. A concentração dos 24 jogadores convocados pelo seleccionador Pedro Gonçalves, dominada por jogadores do 1º de Agosto e do Petro de Luanda, com sete e cinco presenças, aconteceu, ontem à noite, no hotel Samba. O avançado Zito Luvumbo, do grémio militar, e Fábio Abreu, proveniente do Moreirense de Portugal, são os destaques dos seleccionados. 
As sessões de treinos dos Palancas para os duelos com os Escorpiões, vão ser realizadas apenas no período da tarde, a partir das 16h00, nos campos avançados, e um ensaio na próxima quarta-feira, no estádio 11 de Novembro, palco do desafio da segunda-mão.  Angola disputa uma das 14 vagas desta fase das eliminatórias e os vencedores juntam-se às 26 selecções isentas da primeira fase, que serão sorteadas para a fase de grupos.
 Ou seja, ao todo serão 40 selecções a disputarem a segunda fase de qualificação ao Mundial de 2022, divididas em 10 grupos de quatro selecções cada, onde jogarão entre si durante seis jornadas, entre casa e fora. A lista dos convocados de Pedro Gonçalves para "Operação Gâmbia" é a seguinte: Tony Cabaça, Ndulo, Landu (guarda-redes); Bastos, Eddie, Nandinho, Isaac, Dany, Núrio, Paizo, Wilson (defesas); Além, Fredy, Herenilson, Macaia, Show (médios); Yano, Mabululu, Fábio Abreu, Geraldo, Mateus Galiano, Vá, Wilson Eduardo e Zito Luvumbo (avançados).