Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Orlando sonha com os Palancas

Ado de Sousa - 26 de Junho, 2018

Fotografia: DR

O angolano Orlando, atacante do Celtiga FC da terceira divisão espanhola, revelou em entrevista ao Jornal dos Desportos, ao telefone, estar disponível para representar a Selecção Nacional de Angola.
O atleta que tem sido uma das referências da sua equipa, disse estar a atravessar um dos melhores momentos de forma da sua carreira, no escalão de sénior. Com nove golos em seis jogos foi um dos atacantes influentes na campanha da sua formação na temporada  2017/18.
\" O meu desenvolvimento tem sido aceitável, desde que passei a jogar na segunda divisão de Gibraltar, mas preciso de aprender muito mais e acredito que chegarei lá\", augura.
Bem sucedido na época finda e adorado pelos adeptos na campanha que realizou no ano de estreia, Orlando confessou que a adaptação foi mais rápida do que previa. 
Nascido em Roterdão (Holanda) e com 23 anos de idade, afirmou que pretende representar a selecção do país dos seus progenitores. \"Os meus pais são do Uíge e quero representar a selecção de Angola\", sublinhou.
O atacante reconhece que o facto de ter representado equipas europeias de países diferentes tem contribuído para a sua evolução. \"Amadureci bastante em alguns aspectos e estou sempre a evoluir\", sublinhou.
\" Amadureci em alguns aspectos, pois, aqui joga-se em sistemas diferentes. Actualmente sou avançado, mas alinhei como médio\", destacou.
Com passagens pelas camadas de formação do Feyenoord de Roterdão, Fortuna Sittard da Holanda, rumou depois para o Northampton Town da Inglaterra. Hoje com a camisola do Celtiga FC da terceira divisão Espanhola é já uma referência.