Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Palancas com dificuldades para cumprir objectivos

Betumeleano Ferro - 06 de Junho, 2019

Palancas Negras tm apenas confirmado o teste com a Guin-Bissau que acontece no prximo sbado na regio portuguesa de Penafiel

Fotografia: Contreiras Pipa! Edies Novembro

A Guiné Bissau pode ser o único adversário de Angola, no curto estágio que efectua em Portugal. De acordo ao que o Jornal dos Desportos apurou, problemas de ordem financeira, enfrentados pela Federação Angolana de Futebol (FAF), podem inviabilizar os objectivos da equipa técnica, em submeter os jogadores a mais de um teste de preparação.
Segundo consta do programa de trabalhos do combinado nacional angolano, é desejo do seleccionador Srdjan Vasiljevic, efectuar mais de dois jogos particulares durante a fase de estágio, que o conjunto realiza. Mas, tal pretensão pode fracassar, em virtude destes amigáveis implicarem gastos financeiros.Como prova disso, por confirmar continua o tão desejado jogo diante da selecção dos Camarões, campeões africanos em título. O facto da selecção camaronesa estar disposta a realizar o amigável apenas em Espanha, pode estar a complicar, ainda mais, as negociações para a concretização da intenção.
Com a disputa de jogos particulares, antes do Campeonato Africano das Nações (CAN), o seleccionador pretende avaliar a postura da equipa diante de eventuais dificuldades, bem como tirar ilações em relação à qualidade de exibição, entrosamento e movimentação colectiva e individual dos jogadores.
Srdjan Vasiljevic trabalha com grupo quase completo, à excepção de Bastos Quissanga, que é aguardado hoje. A Selecção Nacional tem confirmado o jogo amistoso frente a Guiné Bissau, agendado para sábado, às 17h00, na cidade de Penafiel.
Angola estreia-se no CAN do Egipto dia 24 próximo, diante da Tunísia, em Suez, em jogo da primeira jornada do Grupo E, da maior competição de selecções do calendário da Confederação Africana de Futebol (CAF).