Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Palancas conhecem amanh adversrios

AUGUSTO PANZO - 16 de Novembro, 2017

os Palancas Negras esto sem treinador, depois da recente renncia do comando tcnico da seleco pelo hispano-brasileiro Roberto Bianchi.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de futebol de honras, Palancas Negras, vai conhecer amanhã dia 17,  pelas 19h30, os seus adversários para o Campeonato Africano das Nações, para jogadores que militam nas competições internas, CHAN, que se disputa no próximo ano, com a realização do sorteio da referida competição no Hotel Sofitel, em Rabat, capital do Reino de Marrocos, conforme comunicado oficial da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Para o efeito, o nome de Angola consta no pote 1, do qual fazem igualmente parte a selecção de Marrocos, na qualidade de organizador, a Costa do Marfim e a Líbia, selecções com as quais não  cruza na primeira fase, de acordo com o que ficou ditado ontem pela comissão organizadora da prova, depois de uma reunião efectuada na capital marroquina.
No pote 2, estão inseridas as selecções nacionais dos Camarões, da Guiné Conakry, Nigéria e Zâmbia, ao passo que no terceiro pote, estão os combinados nacionais do Congo Brazzaville, Uganda, Ruanda e Sudão.
No quarto pote, pontificam os conjuntos nacionais do Burkina Faso, Guiné Equatorial, Mauritânia e Namíbia, o que perfaz o total das 16 selecções apuradas para a referida competição, que vai decorrer de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro do próximo ano.
Durante a reunião, para além da validação da data da realização da competição, o comité organizador reconfirmou igualmente as cidades de Casablanca, como sede do grupo A, Marrakech, para o grupo B, Tanger, para a série C, e Agadir, para o grupo D. A partida de abertura e da final vão ser disputadas no recém - renovado complexo Mohamed V, em Casablanca, que recebeu o jogo da segunda-mão da final da Liga dos Campeões .
Até ao momento, os Palancas Negras estão sem treinador, depois da recente renúncia  do comando técnico da selecção pelo hispano-brasileiro Roberto Bianchi, que vai dedicar-se a tempo integral ao Petro de Luanda.
Em função disso, a direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), presidida por Artur de Almeida e Silva, encontra-se no mercado à procura do substituto de Beto Bianchi, altura em que se cogita igualmente a falta de dinheiros para suportar a participação da selecção nacional na referida competição.
A selecção nacional participou na primeira edição da competição, em 2011, cujo palco foi o Sudão, na qual os Palancas Negras foram vice -campeões, depois de perderem para a Tunísia no jogo da final, por 3-0.