Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Palancas Negras conhecem "pastor"

Augusto Panzo - 08 de Dezembro, 2017

Federao Angolana de Futebol (FAF) apresenta proposta oramental para a temporada desportiva de 2018

Fotografia: Vigas da Purificao Edies Novembro

A Federação Angolana de Futebol (FAF) apresenta esta tarde, às 15H30, no Auditório Aníbal de Melo, no CIAM, o novo seleccionador nacional, tendo em vista os compromissos dos Palancas Negras na fase final do CHAN, agendado entre 23 de Janeiro a 4 de Fevereiro, no Reino de Marrocos.
Rodeado de enorme secretismo e após meses na indefinição, apenas agora a direcção da federação terá chegado a acordo com o substituto de Beto Bianchi, após várias semanas de negociações.
Segundo consta, o seleccionador pode vir de Espanha. A verdade é que as incertezas em relação ao futuro seleccionador chegaram a dar azo a inúmeras especulações, tendo entre os vários nomes referenciados, sobressaído os angolanos Kito Ribeiro e Zeca Amaral, técnicos com uma boa folha de serviço, um dos quais com passagem pela selecção.
O nosso jornal soube que as preferências da FAF prendem-se em continuar a apostar num treinador expatriado, alegando não vislumbrar no mercado nacional um profissional que reunisse as qualidades e experiências capazes de fazer face aos projectos concebidos para os Palancas Negras, cujo principal objectivo é a reestruturação do seu futebol e regresso em grande às competições internacionais, mormente CAN e Campeonato do Mundo.Recorde-se que a Selecção Nacional integra, como cabeça de série, o grupo D da quinta edição do Campeonato Africano das Nações em Futebol, reservado a atletas que actuam nos respectivos países, juntamente com os Camarões, Congo e o Burkina Faso.