Palancas Negras de malas feitas

Beto Bianchi teve ontem à tarde no Catetão o primeiro contacto com os convocados para as
Fotografia: M. Machangongo
A Selecção Nacional de futebol de honras viaja hoje para a cidade de Maputo, tendo em vista o jogo com a sua congénere de Moçambique, agendado para sábado, às 16h00, no estádio nacional de Zimpeto, enquadrado na Data FIFA, e que serve de preparação as eliminatórias ao CHAN de 2018, no Quénia, e ao CAN de 2019, nos Camarões.
No único dia de treino em Luanda, realizado na tarde de ontem, no campo do Petro de Luanda, no Catetão, o seleccionador Beto Bianchi contou com todos os profissionais que evoluem no estrangeiro. Fredy, Buatu, Bastos e Manucho Gonçalves foram os últimos a escalar a capital angolana. Em Maputo, a equipa nacional treina hoje à tarde, amanhã e na sexta-feira.
Após o jogo com Moçambique, a selecção viaja no domingo para a África do Sul, tendo em vista o embate com os Bafana Bafana, denominação do conjunto sul-africano, jogo marcado para dia 28, na cidade de East London.
O combinado nacional joga a primeira mão da segunda eliminatória do CHAN de 2018, entre os dias 14 e 16 de Julho próximo, fora de casa, aguarda pelo vencedor do jogo entre Ilhas Maurícias e Seychelles. O segundo desafio disputa-se entre os dias 21 e 23 do mesmo mês, no Estádio Nacional 11 de Novembro. Para as eliminatórias de acesso ao CAN dos Camarões, Angola vai jogar com o Burkina Faso, entre os dias 5 e 13 de Junho.
Os 12 grupos de apuramento para a próxima Taça das Nações, são constituídos pelas seguintes selecções: Senegal, Guiné Equatorial, Sudão e São Tomé e Príncipe/Madagáscar (A); Camarões, Marrocos, Malawi e Ilhas Comores/Ilhas Maurícias (B); Mali, Gabão, Burundi e Djibuti/Sudão do Sul (C); Argélia, Togo, Benim e Gâmbia (D); Nigéria, África do Sul, Líbia e Ilhas Seychelles (E); Gana, Etiópia, Serra
Leoa e Quénia (F); Congo Democrático, Congo, Zimbabwe e Libéria (G); Costa do Marfim, Guiné Conacri, República Centro Africana e Ruanda (H); Tunísia, Egipto, Níger e Suazilândia (J); Zâmbia, Moçambique, Guiné Bissau e Namíbia (K) e Cabo Verde, Uganda, Tanzânia e Lesoto (L).
O seleccionador nacional convocou os seguintes jogadores: Gerson Barros e Neblu (guarda-redes), Bastos, Nari, Eddie Afonso, Lunguinha, Natael, Mira (defesas), Herenilson, Jonathan Buatu, Dudu Leite, Manguxi, Paty, Buá e Ary Papel (médios) e Vá, Yano, Nandinho, Freddy e Manucho Gonçalves (avançados).
O lateral Mira, do Petro de Luanda, substituiu Isaac, do 1º de Agosto, por se encontrar lesionado. Afastadoigualmente da selecção, mas por problemas de saúde, está o médio Pirolito, do Interclube. segundo o seleccionador Beto Bianchi.
edição impressa
subscreverversão impressa
girabola ZAP
-
1
1º de Agosto 29198243:1265 -
2
Petro de Luanda 29202746:1962 -
3
Recreativo do Libolo 29139740:2148
tempo

Max:31ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos