Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Palancas Negras retomam amanh preparao para o CHAN

Paulo Caculo - 01 de Janeiro, 2018

Combinado nacional aprovou ontem no nico teste realizado at ao momento no pas

Fotografia: Jos Soares| Edies Novembro

A Selecção Nacional de honras retoma amanhã, às 16 horas, no estádio da Cidadela, o ciclo de preparação tendo em vista a disputa do CHAN de 2018, no Reino de Marrocos. Depois de sábado o seleccionador Srdjan Vasiljevic ter submetido o grupo a um teste diante do Domant do Bengo, a quem venceu por 3-0, os atletas foram dispensados para festejarem a passagem de ano com os seus familiares.
Segundo apurou o JD, os Palancas Negras entram na fase derradeira com os ensaios da armação da estratégia e modelo de jogo que se pretende para os objectivos definido para uma prestação airosa.
No decorrer desta semana serão anunciados os 23 jogadores que seguem viagem ao palco da competição. Nesta altura, o técnico sérvio deverá ter já definido também o \"onze\" ideal da selecção e o modelo táctico, que deverá dar suporte ao futebol da selecção.
 Desde a semana finda que o seleccionador tem passado a imagem clara de que começa a trabalhar na estratégia de jogo pretendida, tendo em atenção os pontos fortes e fracos dos adversários em função das informações disponíveis. E, diga-se, nesse aspecto, os habituais cuidados com a defesa, para evitar riscos desnecessários e os apelos à eficácia ofensiva, como garantias de consolidação do triunfo, centralizam as atenções da equipa técnica.
A imagem deixada no único teste realizado no país, diante do Domant FC, com um onze composto pelos jogadores mais experimentados, a nível de selecção, ficou patente que teremos um conjunto com cariz ofensivo em Marrocos.
O técnico Srdjan Vasiljevic apostou no onze formado por  Lando, Wilson, Herinilson, Nary, Mira, Mano, Vá, Almeida ,Tó Carneiro,  Moco e capitão Job, imprimiam velocidade que o seleccionador pretendia.
Os golos foram apontados por  Mano, Mira e Fofó ante um adversário que procurou dar a replica que se impunha, mas acusar ainda falta de ritmo para travar o combinado nacional.
Treinam às ordens de Srdjan Vasiljevic os seguintes jogadores: Moco, Paty, Manguxi, Mira, Paizo, Vá, Bugos, Fofo, Meda, Gui, Chilo, Lito, Herenilson, Almeida, Ado Pena, Jota B, Nary, Kaporal, Rui, To Carneiro, Celso Barros, Landu, Mano Calesso, Wilson e Job.