Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Palanquinhas procuram melhorar indicadores

02 de Março, 2019

Campeonato Africano da categoria, a decorrer de 14 a 28 de Abril deste ano, na Tanznia.

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

O seleccionador nacional de sub-17, Pedro Gonçalves, realçou ontem após o último treino no Estádio da Cidadela, antes da viagem que aconteceu no período da noite, que vão aproveitar o Torneio Internacional de Desenvolvimento, a disputar-se na Turquia, para tirarem o máximo proveito para atacar o Campeonato Africano da Nações (CAN).
Em declarações à imprensa, o treinador afirmou que o objectivo na competição é aumentar os níveis de desempenho, já que o foco é o Campeonato Africano da categoria, a decorrer de 14 a 28 de Abril deste ano, na Tanzânia.
“ Neste torneio vamos ter a possibilidade de interpretar melhor os indicadores, que nos poderão levar ao sucesso no CAN, onde o objectivo é passar da fase de grupos, e posteriormente lutar para um lugar no Mundial da categoria, a acontecer esse ano no Peru”, realçou o técnico.
Pedro Gonçalves levou à cidade de Antália, sul da Turquia, vinte atletas, com destaque para Ramos e Cláudio, avançados que actuam no Club Brugge, da Bélgica e Kaizer Chiefs, da África do Sul.
Completam o grupo os guarda-redes Cambila e Geovani; os defesas Gegé, Afonso, Toni, Pablo, Tchocombongue, Jeremias, Mimo; os médios Domingos, Ginguba, Maestro, Netinho, Beni, Inga e os avançados Abdoul, Capita e Rivaldo.
No Torneio Internacional de Desenvolvimento, organizado pela UEFA, em parceria com a CAF, que acontece de 1 a 10 deste mês, vão participar 12 países, sendo oito africanos e quatro europeus. Os palanquinhas começam por jogar com a selecção de Montenegro, na próxima terça-feira, depois defrontam o Senegal, no dia 7, e encerram a fase de grupos com a Nigéria, no dia 9.
Já no CAN, Angola integra igualmente o grupo A, com as congéneres do Uganda, Nigéria e a anfitriã Tanzânia.
Os quatro primeiros classificados apuram-se para o Campeonato do Mundo, a ter lugar de 17 de Setembro a 8 de Outubro, no Peru.