Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Paulo Duarte confiante apesar das leses

17 de Novembro, 2018

Treinador portugus sem a estrela Banc para o jogo de amanh

Fotografia: DR

A ausência da "vedeta" Aristide Bancé, que se encontra lesionado, nem por isso tira a confiança que a equipa técnica do Burkina Faso tem para o jogo de amanhã, no 11 de Novembro, diante da selecção angolana, referente à quinta jornada do grupo I das eliminatórias ao CAN 2019, nos Camarões.  
O seleccionador dos Etalons, Paulo Duarte, manifestou-se confiante numa vitória, não obstante, reconheceu o potencial da selecção angolana, que para ele é “uma equipa compacta, jovem e muito bem organizada”.
A viagem para Luanda, via Lisboa, foi desgastante para os burkinabes. Ainda assim, Paulo Duarte afirmou ter os atletas com bons níveis de motivação, mas lamentou o facto de não poder contar com cerca de cinco a seis jogadores afectados por lesões, há mais de três meses.
“Apesar destas lesões, a situação da selecção do Burkina Faso é boa”, disse, referindo que teve já baixas, com muitas lesões de jogadores titulares, quando defrontaram a Mauritânia.
O interlocutor frisou que, casos do género, têm sido constantes nos últimos jogos, pelo que, em condições normais (extra lesões), o Burkina Faso já estaria apurado para o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN), porque a equipa é boa, experiente e tem boas actuações.
O treinador português Paulo Duarte não trouxe a estrela Aristide Bancé, porém, tem disponível para o duelo de amanhã, que pode ser decisivo para as aspirações dos contendores, os avançados Jonathan Pitroipa, do Al Jazira do Emirados Árabes Unidos, Bertrand Traoré (Lyon de França), os médios Charles Kabore (FC Krasnodar da Rússia), Alain Traoré (Renaissence Sportive de Berkane de Marrocos) e o defesa Bakary Koné (Clube Málaga de Espanha).