Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Paulo Torres satisfeito com a vitria dos polcias

Valodia Kambata - 19 de Fevereiro, 2018

Fotografia: Edies Novembro

O Interclube fez jus à sua condição de favorito na recepção ao Recreativo da Caála e venceu, por 3-1, numa partida em que o atacante Pedro com dois golos de penalti, dos três apontados pelos polícias na marcação de castigo máximo, foi o homem da partida.
Emocionado com o resultado o treinador do Interclube, Paulo Torres, garantiu que a vitória da sua equipa é fruto de muito trabalho e sacrifício do colectivo que dirige.
" Fizemos um bom jogo, com uma primeira parte muito forte em que marcamos três golos. Nos primeiros trinta minutos realizamos uma pressão muito grande sobre o adversário e conseguimos em três jogadas, uma de bola parada e outra forçar uma grande penalidade. Criamos uma certa instabilidade na defesa da Caála e depois quando menos esperávamos, numa perca de bola no meio campo consentimos um golo\", comentou.
Ainda assim, o técnico português garantiu que a sua equipa esteve sempre focada na busca dos três pontos. \"Sabíamos que com o golo o adversário poderia crescer e se tornar perigoso, mas na segunda parte mantivemos a calma, a atitude e competências em termos defensivos, e praticamente não chegaram a nossa baliza. Estou satisfeito\", precisou.
Paulo Torres voltou a reafirmar que para este temporada a sua equipa vai continuar a praticar bom futebol rumo ao objectivo traçado. \" Já disse isso no começo da época, queremos praticar bom futebol e esperar que todos que se desloquem aos estádios se divirtam \", salientou.
Do lado do Recreativo da Caála, o técnico David Dias, justificou à derrota  o facto de a sua equipa estar num processo de formação com aposta nos mais jovens, e por isso, considerou o resultado normal .
\" Gostei dos mais novos, pois, é o processo que estamos a trabalhar e temos que dar mais ritmo a estes jogadores. Por outro lado, temos de reconhecer que estávamos diante de um Interclube, com jogadores mais experientes e com mais visão de jogo. Vamos continuar a trabalhar com os mais novos, já que eles têm lugar neste campeonato\", realçou.
Quanto aos dois penaltis, mostrou-se surpreendido e disse estar no futebol com os pés firmes. \"Estou no futebol faz tempo, mas existem coisas que deixam-me triste. Foram dois penaltis em menos de cinco minutos e isso complicou bastante aquilo que preparámos\", lamentou.
David Dias valorizou à entrega da sua rapaziada e mantém a confiança nos seus atletas. \" Valeu à entrega dos meus jogadores. Já disse que estamos num processo e vamos devagar, pois, não podemos ganhar todos os jogos. Sei que na semana passada fizemos uma boa exibição, mas hoje a equipa abrandou. Vamos continuar a trabalhar\", disse o técnico do Recreativo do Caála.