Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Pedro Gonalves fica nos palancas

07 de Outubro, 2019

Seleccionador nacional de Sub-17 passa a acumular funes

Fotografia: Vigas da Purificao | EDIES NOVEMBRO

O técnico, Pedro Gonçalves, é a aposta da Federação Angolana de Futebol (FAF) para a selecção de honras, na fase de qualificação ao Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar, soube-se do presidente de direcção do órgão reitor da modalidade no país, Artur Almeida e Silva, no sábado, em Benguela, após à cerimónia de abertura do CAN 2019, em futebol para amputados.
Contratado, provisoriamente, pelo órgão reitor da modalidade no país, o treinador luso é  dado como definitivo para a corrida ao evento global, dirigiu já os Palancas Negras no arranque da eliminatória. Ou seja, o substituto de Beto Bianchi (hispano - brasileiro) começou a campanha em Setembro, com a vitória diante da Gâmbia, por 1-0, no reduto do oponente. O jogo de resposta acontece a 11 de Novembro, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, com triunfo por 2-1.
De acordo com o líder federativo, o treinador  vai acumular as suas funções,  com a de seleccionador dos Sub-17 que vai participar de 26 deste mês a 17 de Novembro, no Campeonato do Mundo, no Brasil.
Artur e Silva falou aos jornalistas sobre o assunto Capita, muito mediatizado justamente pelo afastamento do jogador da selecção de Sub-17, alegadamente, por incumprimento de trabalho no seu clube, o 1.º de Agosto.
Pediu ponderação às partes envolvidas, nomeadamente, 1.º de Agosto e empresário do jogador para bem do futebol nacional.
De 17 anos de idade, o melhor marcador da selecção (4 golos) no CAN que deu a qualificação ao mundial, a realizar-se na América do Sul, recebeu uma proposta para evoluir  num clube português, no caso, o Trofense, pelo que deixou de treinar pelos “rubro-negros”
Na sequência, foi afastado, também, da Selecção Nacional e deixou de participar num torneio no mês passado, em Istambul.