Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Petro de Luanda decide amanh a eliminatria

15 de Março, 2018

Os convocados para o jogo com o SuperSport so os seguintes: Lama, Gelson, Trsor, Carlinhos, Elio, Manguxi, Dennis, Diney, Maludi, Tony,

Fotografia: Vigas da Purificao Edies Novembro

O Petro de Luanda, depois da igualdade sem golos no embate da primeira mão, no Estádio 11 de Novembro, decide amanhã a sua continuidade nas qualificativas para a fase de grupos da Taça da Confederação, em Pretória. Para tal, a equipa tricolor vai  tentar a exibição e o resultado no duelo decisivo com o SuperSport United, válido para a segunda mão da penúltima eliminatória.
Ao conjunto angolano dois cenários afiguram-se favoráveis à qualificação: vencer o jogo, nem que seja por uma bola, ou na pior das hipóteses, empatar com golos.
Apesar de enfrentar uma eliminatória aberta e com 50 por cento de chances de qualificação para cada contendor, é crível antever dificuldades ao representante angolano, sobretudo, a julgar pela qualidade do futebol demonstrado pelos sul-africanos.
Se por um lado, a jogar em casa o SuperSport podem mudar claramente a estratégia, devem provavelmente apostar num sistema táctico mais ofensivo e abrir mais o seu jogo de formas a criar mais oportunidades de golos, por outro, tal postura pode muito bem ser aproveitada pelo Petro para criar surpresa, já que tem mais chances de contra -atacar para chegar ao golo.
A embalar nesta visão, perspectiva-se um duelo interessante e com elevados índices de dificuldades para ambos os conjuntos. E, diga-se, nesse aspecto, que se vai exigir dos tricolores postura defensiva, para evitarem riscos desnecessários.
Perante os seus adeptos, a equipa sul-africana vai fazer de tudo para mandar no jogo: assumir o domínio territorial da partida, conservar mais posse de bola, criar mais ocasiões para marcar,  tal postura pode revelar-se fatal para os angolanos, caso não sejam capazes para sacudirem a pressão junto da sua área.

Bianchi promete
equipa ofensiva

O treinador da equipa principal de futebol do Petro de Luanda, Beto Bianchi, afirmou em Luanda que vai jogar ao ataque amanhã, em casa do SuperSport da África do Sul,  jogo a contar para a segunda mão dos16 avos-de-final da Taça da Confederação. De acordo com técnico, que falava em conferência de imprensa, o nulo na primeira mão é um resultado traiçoeiro, favorece os tricolores já que qualquer empate com golo qualifica a sua equipa, reitera a ideia do jogo ofensivo.
Porém, admitiu ser um exercício difícil, o de jogar ao ataque, já que o oponente é sólido na defesa e \"rápido na saída com bola\".
Por sua vez, o capitão Job considerou o opositor \"matreiro\" por fechar -se bem no meio campo, pelo que a opção é a de explorar mais as alas.
 Explicou que o plantel está tranquilo, por isso, vai jogar de igual para igual, no sentido de surpreender os sul-africanos no seu reduto.
Os convocados para o jogo com o  SuperSport são os seguintes: Lama, Gelson, Trésor, Carlinhos, Elio, Manguxi, Dennis, Diney, Maludi, Tony, Mira, Wilson, Pedro, Job, Tiago Azulão, Herenilson, Ari e Nandinho.