Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Petro de Luanda espera do avanado Jacques Tuyisenge

12 de Setembro, 2019

Avanado ruands representou o seu pas na eliminatria fase de grupos para o Mundial 2022

Fotografia: Jornal dos Desportos

Já com integração dos atletas que estiveram ao serviço do combinado nacional, que defrontou e eliminou à sua congénere da Gâmbia, na corrida ao Mundial 2022, no Qatar, mas à espera do avançado Jacques Tuyisenge, que representou à sua selecção na mesma prova, o Petro de Luanda realiza hoje, às 9h00, no campo Osvaldo Saturnino "Jesus", no Complexo do Catetão, o penúltimo treino antes do duelo do próximo sábado, no 11 de Novembro, diante do Kampala City, referente à primeira-mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.
Deste modo, o treinador António "Toni" Cosano está em melhores condições para, a partir desta manhã, "refinar" a estratégia a utilizar no importante desafio antes os ugandeses, pois os defesas Wilson e Eddie Afonso, os médios Alem e Herenilson e o avançado Yano regressaram aptos e motivados, para fazerem parte do jogo.
Os jogadores que representaram os Palancas Negras no duplo compromisso com os gambianos se apresentaram ontem no Catetão, mas somente hoje começam a trabalhar sob liderança de Toni Cosano, disse ao Jornal dos Desporto, uma fonte do grémio tricolor, que não avançou a data de chegada a Luanda do avançado ruandês.
Durante o período de férias que o campeonato observou, em face ao compromisso dos Palancas Negras, Toni Cosano não deu folgas aos atletas, tendo em conta o compromisso do próximo sábado.
Ao longo desta semana, o treinador espanhol trabalhou com determinação, como sempre o faz, os aspectos defensivos e ofensivos, tácticos e remates à baliza, para contrapor os ugandeses do Kampala City.
O treinador tricolor, bem como os jogadores, estão mentalizados no sentido de fazerem um bom jogo e resultado, pois a decisão da eliminatória, em que esperam vencer para marcar presença na fase de grupos da champion africana, vai ser decidida em casa do adversário.