Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Petro de Luanda apresenta o plantel

Pedro Augusto - 14 de Janeiro, 2017

Vice-campeão nacional vai competir este ano no Girabola Zap e na Taça de Angola

Fotografia: José Cola

A direcção do Petro Atlético de Luanda apresenta oficialmente hoje, às 9h05, no Complexo Desportivo Demósthenes de Almeida "Catetão", a equipa principal de futebol para a época 2017, informa um comunicado de imprensa do clube tricolor, chegado ontem à nossa Redacção.

Dos jogadores a serem apresentados esta manhã, destaque para os reforços,  nomeadamente Tony (avançado), Rubinho (médio), ambos brasileiros, os angolanos Nandinho (médio) e os ex-juniores Augusto Mualucano (guarda-redes), Bebo e Pedro (médios) e Eliseu (lateral esquerdo).

Tony, de 24 anos de idade, é proveniente do Brusque, da primeira divisão do Estado de Santa Catarina, enquanto Rubinho, de 28 anos, vem do Cuibá, do campeonato brasileiro do Mato-Grossense. Nandinho, de 23 anos de idade, por sua vez, foi contratado ao  Clube Desportivo da Huíla.

O programa da cerimónia desta manhã, segundo o comunicado de imprensa do Petro de Luanda, inicia com a entoação do hino nacional, seguido da apresentação oficial dos jogadores e equipa técnica do futebol, demonstração e graduação de karaté, desafio de freestyle (futebol) e encerra com o discurso do presidente de direcção do clube, Tomás Faria

A equipa do Petro de Luanda que este ano, vai competir no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola Zap) e na Taça de Angola, é liderada pelo hispano-brasileiro Beto Biachi e tem como adjuntos Jaime Sousa e Silva "Nejó", Flávio Amado e Adriano Soares (treinador de guarda-redes).

Os tricolores não vão contar na próxima temporada com os serviços do defesas Miguel (lateral esquerdo) e Etah (central), os avançados Fabrício e Jiresse, bem como o médio português Duarte, por terem sido dispensados.