Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Petro de Luanda transporta optimismo para LiLongwe

PAULO CACULO - 17 de Fevereiro, 2018

Bianchi fala hoje em conferncia

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico do Petro de Luanda, Beto Bianchi, faz esta manhã, às 10H30, no Catetão, a antevisão ao jogo do próximo dia 20, frente ao Master Security do Malawi, referente à segunda \"mão\" da eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
Depois da confortável vitória (5-0) muito bem conseguida no embate da primeira \"mão\", disputado em Luanda, o conjunto angolano perspectiva o jogo decisivo da eliminatória, ciente de que depende apenas de si para lograr a qualificação à fase seguinte.
Olhando para os números da goleada infligida aos malawis, chega-se à fácil conclusão de que apenas uma \"hecatombe\" pode afastar os tricolores da próxima etapa da eliminatória.
Tal como acontece em vésperas dos jogos, o técnico dos tricolores volta a estar disponível para os jornalistas para fazer o lançamento deste jogo e, muito provavelmente, anunciar a lista dos atletas que devem seguir viagem à Malawi, bem como avaliar as hipóteses da equipa confirmar a qualificação.
Durante o encontro com os profissionais da comunicação social, o treinador petrolífero não deve fugir, naturalmente, às grandes questões que dominam o cenário do jogo com os malawis, como é o facto do conjunto angolano vir a enfrentar um ambiente hostil e frenético no terreno do adversário.
Ciente das dificuldades que a equipa pode vir a estar sujeita, no Malawi, o técnico do Petro deve ainda dar a conhecer aos jornalistas a sua visão sobre a capacidade de a equipa conservar a vantagem e, seguramente, aferir sobre a probabilidade de poupar alguns jogadores, sobretudo a julgar pela \"superioridade\" provada no jogo da primeira \"mão\".
Ao contrário do que havíamos anunciado na edição anterior, a comitiva do Petro de Luanda segue viagem ao Malawi apenas amanhã à noite. A equipa deve chegar a Lilongwe, capital malawi, na noite deste domingo, devendo efectuar o treino de adaptação ao palco do jogo na segunda-feira.