Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Petro de Luanda viaja sbado para Joanesburgo

Edvaldo Lemos - 11 de Julho, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa principal de futebol do Petro de Luanda viaja no próximo sábado, 13, Joanesburgo, África do Sul, palco do estágio pré-competitivo de 19 dias, visando a época futebolística 2019/2020, em que a equipa estará engajada em três frentes - Girabola Zap, Taça de Angola e Liga dos Campeões Africanos.
A direcção tricolor, segundo João Cláudio, do Departamento de Comunicação e Informação do clube, tem todas as condições criadas para a equipa voltar a realizar um estágio no exterior do país.
\"A direcção do clube tem criada as condições necessárias para, nas primeira horas de sábado, efectuarmos a viagem para Joanesburgo. Os atletas estão moralizados e esperamos voltar a Luanda com espírito vencedor\", disse.
Com uma caravana composta por 50 elemmetos, entre treinadores, atletas, dirigentes e pessoal de apoio, os tricolores regressam à Africa do Sul, país, onde, há quatro anos, na cidade de Pretória, realizaram o último estágio fora de Angola.
Enquanto o dia da viagem não chega, o trabalho não pára no Catetão. Ontem de manhã, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira \"Jesus\", o treinador espanhol Toni Cosano orientou a penúltima sessão antes do embarque para Joanesburgo, treino que foi à porta fechada, e que não contou com os atletas estrangeiros contratados para a próxima época, nomeadamente  o médio congolês Yanick Kibangala (ex-Vita Club de Kinshasa) e o avançado ruandês Jacques (ex- Gor Mahia FC do Quénia).
De acordo com o site oficial do clube, o treinador espanhol garantiu que a primeira semana de treino foi proveitosa e gostou do empenho do reforço Dani, que regressou a casa, vindo Kabuscorp do Palanca, enquanto aguarda por Landu e Carlitos (ex- Interclube).
Cinco jogadores que na época passada representaram os juniores do clube, fazem parte do grupo que vai ao estágio em Joanesburgo. Trata-se de Kelson, central de 19 anos, Dos Santos, médio ofensivo de 18 anos, Picas, médio ofensivo de 18 anos, Telmo, médio ofensivo de 19 anos, e Muila, médio ofensivo 19 anos, este que fará dupla categoria.