Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Petro fica pelo caminho diante do SuperSport

Paulo Caculo - 17 de Março, 2018

O Petro de Luanda afastado das eliminatrias

Fotografia: JA Imagens | Edies Novembro

O Petro de Luanda foi afastado  ontem das eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, ao perder em Pretória, diante do SuperSport United da África do Sul, por 2-1,em jogo da «segunda mão», após estar a vencer até aos 49 minutos, mas o golo de Elio Wilson anulou o sonho. 
Numa analíse dos  90 minutos, chega-se a conclusão de que terá faltado calma e serenidade ao conjunto angolano para segurar uma vantagem que parecia estar longe de escapar. A verdade é que a alegria dos tricolores durou apenas onze minutos, pois, depois disso o SuperSport jamais deixou de imprimir a dinâmica ao jogo..
Dada a clara incapacidade do Petro gerir a vantagem de 1-0, os sul-africanos descobriram espaços em sectores recuados do meio-campo do conjunto angolano, onde jogaram a bel-prazer.
O ataque dos donos da casa foi de tal forma pressionante que a defesa do conjunto angolano revelou-se impotente para anular os intentos contrários que esteve sujeito nesse período.
É importante que se diga que o representante angolano entrou para o jogo desinibido, de peito aberto. Fruto desta postura, teve minutos de algum brilho, mas revelou-se incapaz de manter a toada, tendo a passagem da meia-hora de jogo entregue de bandeja a iniciativa aos anfitriões.
Quando os donos da casa empataram a partida, aos 78 minutos, por intermédio de Myniamene, o jogo ganhou outros contornos. Contribuiu para a postura demasiado defensiva assumida pelo Petro, a posição tomada pelo  treinador ao prescindir de duas das suas principais unidades na manobra do conjunto, Job e Tiago Azulão.
A igualdade no marcador ainda permitia aos angolanos sonharem com a qualificação, porém, nem mesmo a chuva abençou as preces dos tricolores. Demasiado recuados no seu meio-campo, o Petro continuava a proporcionar ao SuperSport a liberdade de criar jogadas, que pudessem incomodar o seu ultimo reduto. E acabou sendo numa jogada de belo efeito que, aos 83\', Myniamene bisa no jogo e acaba com todas as esperanças dos tricolores continuarem em prova.