Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Petro goleia Green Mamba

Edvaldo Lemos - 22 de Julho, 2019

Petrolferos procuram a melhor forma desportiva para as encomendas de 2019/20

Fotografia: Foto- Cedida pelo Clube

Com dois golos do avançado Telmo e do brasileiro Toni, o Petro de Luanda goleou, ontem, o Green Mamba da África do Sul, no quadrangular Internacional de pré-época que decorre naquele país, onde a equipa do Eixo viário, frequenta um  estágio, visando o campeonato nacional de futebol e a Liga dos Clubes Campeões de África.

 Depois de perder por 2-1 com Orland Pirate e empatar a uma bola com o Bidvest Wits, a formação do eixo viário goleou o Green Mamba, por 6-1 ontem no estádio Germiston em Joanesburgo. Os golos foram apontados por Tony (dois golos aos 23 e 67 minutos), Bugus ( 30 minutos), Musah (aos) 50 e dois golos do avançado Telmo (aos 55 e 80 minutos). O Green Mamba marcou o seu golo de honra aos 15 minutos, de penálti.

 Foi o primeiro jogo no grupo vivido pelo novo reforço petrolífero, Dolly Menga, que foi contratado do Black Pool da terceira liga inglesa, para \"render\"o brasileiro Tiago Azulão que foi para o Olympiakos de Nicosia (Chipre).Dolly Menga mostrou boas intenções durante a partida apesar de não marcar golo, mas deixou o registo de ser  um ponta de lance para os planos do técnico Toni Cosano.

Os cinco rapazes vindos da escola de formação petrolífera são os que mais se destacam durante os estágio, sobretudo o avançado Telmo que marcou golos na goleada que os tricolores aplicaram aos sul africanos.Tudo indica que o rapaz vai conquista o seu lugar no plantel do eixo viário que volta jogar hoje com uma outra formação sul africana da primeira liga.

Alem da conquista do Girabola Zap 2019/20, consta dos objectivos do Petro de Luanda fazer uma boa participação na Liga dos Campeões de África, durante esta temporada.O técnico espanhol, Toni Cosano, garante que vai voltar da África do Sul com uma equipa diferente que possa reconquistar a mística tricolor  que jã vai dez anos sem conquistar o campeonato nacional da I Divisão.