Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Petro prepara jogo da segunda mo

Manuel Neto - 17 de Dezembro, 2018

preparao para o jogo com a equipa do AS Nyuki da Repblica Democrtica do Congo

Fotografia: Edies Novembro

O Petro de Luanda inicia esta manhã, a partir das 9h00, no campo Osvaldo Saturnino (Jesus), a preparação para o jogo com a equipa do AS Nyuki da República Democrática do Congo, referente à segunda-mão da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos  da Taça da Confederação Africana de Futebol, que acontece no dia 21 (sexta-feira), no Estádio 11 de Novembro.
 Em vantagem, devido a vitória por 0-1, em casa do adversário, o sobrevivente angolano nas Afrotaças depende de si para seguir em frente, não pode dormir à sombra da superioridade, para não ser surpreendido e comprometer as suas aspirações.  
O técnico Beto Bianchi alertou aos seus atletas, sobre a necessidade de manterem a mesma disposição e atitude, porque os congoleses têm o seu valor e vêm a Luanda com o orgulho ferido, vão querer de certeza inverter o quadro em campo. O hispano -brasileiro prometeu trabalhar arduamente depois dos dias de descanso,  para consolidarem a posição na eliminatória.
“Vamos trabalhar afincadamente para o jogo da segunda-mão, com o objectivo de vencer a eliminatória, rumo à qualificação”, adiantou confiante num desfecho airoso rumo à fase de grupo da Taça da Confederação.
O treinador dos tricolores recordou à Angop,  no regresso ao país, no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, os maus momentos vividos antes do jogo de Kinshasa. Adiantou,  que o autocarro que transportava a equipa do Petro Atlético pegou fogo, que deixou o grupo em pânico.
Sublinhou, que esse facto obrigou a delegação angolana a recorrer a carros particulares para chegar ao estádio do desafio, ainda assim, o plantel manteve  o seu estado anímico intacto e dignificaram as cores do clube e do país de um modo geral.
“Não consigo afirmar, se foi algo programado ou apenas uma coincidência,  felizmente ultrapassamos esta dificuldade imprevista e  vencemos o jogo. Isto, é o mais importante”, disse o técnico maravilhado com a postura dos seus atletas.
Bianchi afirmou, que apesar do ambiente vivido, o moral do grupo é dos melhores e mantém os níveis de confiança. Defendeu estarem focados na eliminação do adversário, objectivo definido e que estão a um passo de alcançar.
Sublinhou, que a única preocupação do momento, no plantel tricolor prende-se com a lesão do lateral direito Mira, que volta a fazer novos exames médicos para avaliar a gravidade da mazela.