Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Petro vitorioso em Maseru

Edvaldo Lemos - 12 de Agosto, 2019

O autor de um dos golos, Isaack Mensah, foi substitudo por Herenilson aos 85. Foram mexidas, que deram melhor dinmica aos tricolores, que depois tratou apenas de gerir a vantagem at ao final da partida.

O Petro de Luanda chega hoje à tarde a Luanda, proveniente do Lesotho, onde ontem começou com pé direito a eliminatória de apuramento a fase de grupo da Liga dos Campeões Africano de futebol, ao derrotar em Maseru, o Matlama FC, por 2-0, com golos de Manguxi e Isack Mensah.
Foi o suficiente para a equipa de Toni Cosano vencer na primeira mão diante do Matlama, que não foi capaz de travar a força dos petrolíferos que, apesar de duas grandes baixas no seu plantel - a do capitão Job e de Yano  - o técnico encontrou alternativas para contrapor as dificuldades e foi feliz no resultado. Diante de 10 mil espectadores, a equipa de  Toni Cosano iniciou alinhando com Elber, Eddie Afonso, Nari, Wilson, Carneiro, Megue, Manguxi, Além, Picas, Isaack e Karang. Começou a desenhar o triunfo logo nos primeiros cinco minutos de jogo. O médio Manguxi teve a honra de inaugurar o marcador para os petrolíferos,  e 31 minutos depois, o ghanense, Isack Mensah, aumentou a vantagem para 2-0 No reatar da segunda parte, a equipa  angolana tentou reforçar o favoritismo, com muita pressão na grande área adversária. O Matlama FC, conseguiu apenas chegar quatro vezes à grande área do Petro, no somatório dos noventa minutos de jogo. Ao minuto 72 da segunda parte, Toni Cosano começou por alterar o "xadrez do jogo", com as entradas de Dani no lugar de Megue e Picas na de Diógenes, este aos 79 minutos. O autor de um dos golos, Isaack Mensah, foi substituído por Herenilson aos 85. Foram mexidas, que deram melhor dinâmica aos tricolores, que depois tratou apenas de gerir a vantagem até ao final da partida.