Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Petrolferos alcanam resultado animador em Bamako

Manuel Neto - 14 de Janeiro, 2019

O jogo da segunda mo acontece no dia 19 do corrente, no Estdio Nacional11 de Novembro

Fotografia: Kindala Manuel | Edies Novembro

O Petro de Luanda conseguiu um resultado, que abre boas perspectivas para o jogo da segunda mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da  Confederação Africana de Futebol, ao empatar a um golo, diante da equipa  do Stade Malien, no Estádio Madibo Keita. O golo dos malianos foi marcado por Ali Sylla, aos 23 minutos, ao passo que os angolanos igualaram por Vá aos 31 minutos.
Beto Bianchi, técnico principal dos petrolíferos disse à Rádio 5, no Mali, que está bastante contente  pelo resultado alcançado no terreno do adversário.
\"É bom pontuar fora , sobretudo em África. Está tudo em aberto, uma vez que cada equipa tem cinquenta por cento de possibilidades para se qualificar. Por isso, no jogo de Luanda , por ser decisivo, vamos apelar a presença massiva do público para o nosso apoio\", disse o técnico.
O hispano-brasileiro, recordou que o jogo de Bamako foi bastante difícil, a julgar pela má qualidade do terreno e ainda  pela boa qualidade do adversário.
\"Não foi um jogo fácil, falhámos as primeiras três oportunidades que tivemos e o adversário, logo na primeira oportunidade que teve, enganou o nosso guarda -redes e devagar a bola entrou\", disse.
O treinador acrescentou que \"ficou ainda mais difícil, porqua jogar em casa, o público apoio-lhes bastante, acumularam muitos atletas corpulentos no meio campo e a entrada  do camisola 23, complicou ainda mais, por termos visto um jogador inteligente e corpulento, protege bem a bola e sabe com que fazer com ela \", asseverou. Beto Bianchi  assegurou que o melhor mesmo foi a luta que os jogadores travaram, para obtenção do empate. \"Resta-nos apenas dar os  parabéns aos meus atletas pelo esforço ao longo do jogo e agora vamos descansar, pensar primeiro no jogo diante do ASA e logo pensarmos já no jogo da segunda mão contra o Stade Malien\",  prometeu.