Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Petrolferos no poupam esforos

Edvaldo Lemos - 10 de Dezembro, 2020

Os tricolores trabalham visando o desafio da ltima eliminatria

Os jogadores Danilson (médio) e o central ghanense Musah integram, desde ontem, os preparativos do Petro de Luanda, depois da recuperação satisfatória de uma lesão que os afastou mais de duas semanas. Os tricolores trabalham visando o desafio da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de África, diante do Nkana FC da Zâmbia.
“Danilson e Musah estão em boa forma para continuarem a trabalhar com o colectivo, depois de um tempo parados, mostram sinais positivos de boa recuperação. Apesar disso, Wilson foi operado e pode demorar um pouco mais”. Disse  ao Jornal de Angola o médico do clube, Nelson Bolivar.
 Durante os ensaios de ontem no campo Osvaldo Saturnino Jesus “Catetão”, o treinador espanhol Toni Cosano privilegiou os pormenores ofensivos com as tácticas de bolas paradas, e outras falhas que estavam na base do susto, diante do Akonagui .
O Petro viaja para Copperbelt, província do Norte da República da Zâmbia no distrito de Kitwe, para defrontar o Nkana FC, no dia 23 de Dezembro, às 15 horas. De acordo com o treinador tricolor a conquista dos três pontos é o único objectivo do grupo.
O adversário petrolífero fundado em 1935, disputa o campeonato local denominado liga FAZ MTN, onde conquistou apenas uma vitória, duas derrotas, dois empates, dois golos marcados e oito sofridos, desde o mês de Outubro que não consegue vencer na liga local. Consta do seu plantel oito jogadores estrangeiros, sendo dois da RDC, dois quenianos, dois zimbabweanos e dois ghanenses. O campeonato zambiano disputa desde ontem a nona jornada.