Polícias e militares testam em Benguela
1º de Agosto encerra jogos pré-competitivos hoje diante do Interclube
Fotografia: Kindala Manuel
A equipa do Interclube defronta hoje, às 15h30, no Estádio de São Filipe, em Benguela, o 1º de Agosto, no quadro dos jogos amistosos, com vista a época futebolística que se avizinha.
Neste particular, a equipa técnica liderada por Paulo Torres aproveita para implementar às suas ideias, e definir a equipa base para o arranque do Campeonato Nacional da I Divisão.
O jovem técnico luso vai exigir dos seus pupilos jogadas combinadas, circulação da bola, passe e recepção, visto que o colectivo precisa de melhorar a pressão defensiva quando estiver sem a bola, para anular as jogadas adversárias. Os polícias continuam a preparar a época futebolística na província de Benguela, desde o dia 5 do corrente, têm mais três jogos agendados, antes do regresso à capital do País.
No próximo jogo, a ter lugar amanhã, a equipa afecta ao Ministério do Interior defronta o Nacional de Benguela, para encerrar o ciclo de jogos de preparação com o Progresso do Sambizanga. Ao longo do estágio, os polícias realizaram três jogos: duas vitórias, diante do Recreativo da Caála e do Kabuscorp do Palanca, e um empate ante a Académica do Lobito. Os jogadores estão a demonstrar bom desempenho e dedicação nos jogos, o que deixa a equipa técnica muito feliz.
Ao logo da semana, a equipa preocupa-se com os aspectos físicos e tácticos, face às duas competições nacionais em que vai estar inserida, Girabola Zap e Taça de Angola.Quanto a um balanço da primeira semana de trabalho, o técnico José de Carvalho "Corola" considera bom, em função dos planos traçados.
“Esta semana os trabalhos correm muito bem, e por isso, vamos dar continuidade pois os nossos atletas têm de ganhar ritmo, pois o Girabola começa no próximo mês”. Fazem parte do estágio, os seguintes jogadores:
Guarda-redes: Jotabé, Neblú e Nelson.
Defesas: Fabrício, Gugú, Filipe,Valdez, William, Baca, Pedro, Chonene e António.
Médios: Pirolito, Ady, Lindala, Mano Calesso, Dasfaa, Vander, Karanga, Bartolo, Paty, Chabo e Bruno.
Avançados: Moco, Chico, Nelito, Bumba e Chiló.
"Teremos uma equipa forte”
O técnico -adjunto da equipa principal de futebol do Interclube, José de Carvalho "Corola", mostrou-se satisfeito com o rendimento da equipa no estágio que realiza na província de Benguela. Neste momento, a equipa está a dar mais atenção ao sistema defensivo.
“Estamos numa fase preparatória, e os nossos jogadores estão a reagir bem, e isso, deixa-nos muito satisfeitos. Neste momento, estamos a dar mais atenção ao sistema defensivo, e de uma maneira geral, estamos a trabalhar em todos os sectores, no sentido de ter um grupo unido e competitivo”, disse.
O técnico valorizou a entrega dos atletas em busca de um lugar na equipa principal.
“ Os jogadores têm-se empenhado bem, e têm deixado o professor Paulo Torres e eu (José de Carvalho) bastantes satisfeitos”, sublinhou. Quanto ao desempenho dos reforços, o técnico da equipa da Polícia garantiu que estão a dar o máximo, e por isso, devem ser preponderantes na equipa.
“ Temos bons jogadores que estão a dar conta do recado. Estão a integrar muito bem e acredito que teremos uma equipa muito forte no Girabola que se avizinha”., sublinhou.Para atacar o título de 2017, os polícias foram ao mercado buscar dez jogadores, dois do Congo Democrático.
PA
edição impressa
subscreverversão impressa
girabola ZAP
-
1
1º de Agosto 29198243:1265 -
2
Petro de Luanda 29202746:1962 -
3
Recreativo do Libolo 29139740:2148
tempo

Max:31ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos