Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Polivalente e Dikotas da Samba "aquecem" terceira jornada

Pedro Augusto - 23 de Março, 2019

A jornada comea ser disputada s 9h00, com os jogos Kilamba Kiaxi - L Graa (campo municipal do Golfe),

Fotografia: Edies Novembro

Polivalente - Dikotas da Samba, agendado para as 11h00, no municipal do Golfe, é o jogo de destaque da terceira jornada da primeira volta do Campeonato Provincial de Futebol de Velhas Guardas, que se disputa hoje de manhã, em cinco campos da cidade capital.

Separados na tabela de classificação por dois pontos (6/4), vantagem dos Dikotas da Samba, o duelo assume relevante importância, porque em jogo estará a luta pelo reforço da liderança, por parte dos homens do mar e a possibilidade de ascensão à primeira posição dos kotas do Palanca, desde que as formações do Tala Hady, Rangel e Praia do Bispo não vençam os seus adversários na mesma ronda.  

A jornada começa ser disputada às 9h00, com os jogos Kilamba Kiaxi - Lá Graça (campo municipal do Golfe), Cariango - Hoji ya Henda (Terra Nova), Progresso - Ngola Kiluanje (Mário Santiago), Prenda - Praia do Bispo (campo do Instituto Superior de Enfermagem ao Morro Bento) e Interclube - Ilha do Cabo (campo Raul Kinanga).

Já os jogos Tala Hady - Casa Verde e Rangel - 1º de Agosto, marcados para os campos Mário Santiago (no Sambizanga) e da Terra Nova (no Distrito Urbano do Rangel), serão disputados às 11h00. As equipas de velhas guardas do Tala Hady, Rangel e Praia do Bispo, que estão na primeira posição com 6 pontos, os mesmos que os Dikotas da Samba, fruto de duas vitórias, vão tentar conquistar o terceiro triunfo consecutivo para manter o estatuto na competição. 

Com excepção do Tala Hady, que vai defrontar um dos lanternas vermelha da prova, no caso a velhas guardas da Casa Verde (ainda não pontuou), Rangel e Praia do Bispo têm tarefa complicada, pois vão medir forças com 1º de Agosto (2 pontos) e Prenda (3), formações que procuram igualmente a vitória, principalmente os militares, que apenas totalizam empates na competição.   

A segunda jornada do campeonato, disputada no passado sábado, forneceu os seguintes resultados: Kilamba - Interclube (0x1), Lá Graça - Tala Hady (1x2), Casa Verde - Cariango (1x2), Hoji ya Henda - Progresso (2x2), Ngola Kiluanje - Rangel (0x2), 1º de Agosto - Polivalente (1x1), Dikotas da Samba - Prenda (2x0) e Praia do Bispo x Ilha do Cabo (3x0). 

Tala Hady, Rangel, Dikotas da Samba e Praia do Bispo, com 6 pontos, lideram a competição, seguidos pelo Polivalente e Progresso com 4. Kilamba Kiaxi, Casa Verde, Ngola Kiluanje  e Ilha do Cabo estão na última posição sem qualquer ponto.