Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Presidente da FAF lamenta ausncias de Zito e Capita

19 de Setembro, 2019

Fotografia: Dr

As ausências do avançado Zito Luvumbo e do médio Osvaldo Capemba \"Capita\" na selecção nacional de futebol de Sub-17 é lamentada pelo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva.
Os dois jogadores do 1º de Agosto falham a participação no torneio de desenvolvimento UEFA/CAF, a disputar-se de 20 a 27 do corrente, na cidade de Istambul (Turquia).
Em declarações segunda-feira à imprensa, Artur Almeida diz-se preocupado e apela a ponderação entre as partes envolvidas relativamente à situação de Capita, nomeadamente, o clube militar e o agente do atleta de 17 anos.
Considera que pelo potencial, ambos fazem falta à selecção nacional que, além do torneio na Turquia, prepara a participação inédita no Campeonato do Mundo da categoria, de 26 de Outubro a 17 Novembro, no Brasil.
\"Os melhores jogadores fazem sempre falta e gostaria que eles (Zito Luvumbo e Capita) fossem para a Turquia já agora\", frisou.
Zito Luvumbo integra o plantel principal dos campeões nacionais que disputa o Girabola Zap 2019/2020 e a qualificativa à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, enquanto Capita encontra-se suspenso, devido a um desacordo contratual com o clube liderado por Carlos Hendrick.
Capita foi o melhor marcador pela selecção nacional, com quatro golos, no Campeonato Africano das Nações, CAN, decorrido em Abril último, na Tanzânia, onde Angola ficou na terceira posição.
Para Istambul a selecção é constituída por: Cambila, Geovanni e André (guarda-redes),  Gegé, Domingos, Pablo, Afonso Mimo, Tino e Porfírio,  Manilson (defesas), Beni, Zine, Maestro, Pedro, Nelinho, Netinho, Abdul (médios), Cláudio, Cakotila e David ( avançados).