Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Progresso defronta Caála

Avelino Umba - 21 de Janeiro, 2017

O Progresso Sambizanga realiza hoje, às 8h00, no estádio da União da Catumbela, o último jogo amistoso da semana, diante do Reactivo da Caála

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Progresso Sambizanga  realiza hoje, às 8h00, no estádio da União da Catumbela, o último jogo amistoso da semana, diante do Reactivo da Caála, visando o aprimoramento de níveis físicos e atléticos da equipa.Os sambilas ainda têm mais jogos amistosos programados no estágio. Por exemplo, no dia 25 do corrente, às 15h00, no estádio do União da Catumbela, os sambilas recebem a equipa do JGM do Huambo, uma das estreantes do Girabola Zap.

Ainda de acordo com o programa de amistosos que o "JD" teve acesso, os sambilas recebem no dia 28, às 15h00, no estádio do União da Catumbela, a equipa da Académica do Lobito, enquanto no dia seguinte, está agendado  a recepção do Sagrada Esperança da Lunda Norte.

O Interclube pode ser a última equipa para fechar o ciclo de amistosos que termina no próximo dia 4 de Fevereiro.

Determinado a fazer história no clube sambila, cujo objectivo fundamental passa por  atingir os lugares cimeiros no Girabola Zap, o treinador Kito Ribeiro e adjuntos, por sinal conhecedores dos meandros da casa, têm trabalhado afincadamente com os seus pupilos no estágio para formar uma equipa coesa, afim de fazer frente aos principais equipas do topo do campeonato pelo qual foram contratados.

Esse pensamento, tem sido demonstrado no intenso trabalho diário que o conjunto sambila vem realizando desde segunda-feira última, no estágio da pré-época na cidade de Lobito, em Benguela, onde o treinador procura aplicar a sua filosofia.

Em termos psicológicos, o grupo está bem, sobretudo depois das moralizastes vitória nos jogos amistosos, apesar dos resultados não estarem em causa.