Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Progresso disputa dois amistosos

Avelino Umba, Lobito - 18 de Janeiro, 2017

Equipa técnica sambila avalia potencial do plantel diante de uma equipa da primeira divisão e outra da segunda divisão

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa principal de futebol do Progresso Sambizanga, no âmbito do estágio de preparação da pré-época que efectua desde domingo último, na cidade do Lobito, visando a temporada futebolística que se avizinha, realiza hoje (manhã e tarde) dois jogos amistosos.

O primeiro amistoso acontece às 8h00, no Estádio Fragoso de Matos, na  Catumbela, diante de Jackson Garcia, da segunda divisão nacional, enquanto o segundo vai ser disputado a partir das 15h30, no Estádio de Ombaka, frente Kabuscorp do Palanca, agremiação da primeira divisão. 

O treinador-adjunto dos sambilas, Diogo Pedro "Dione", assegurou ontem ao Jornal dos Desportos, que os dois jogos amistosos agendados para hoje, têm grande importância, pois, vão permitir à equipa técnica tirar algumas ilações daquilo que vai ser o esqueleto base do plantel para 2017.

"Ainda temos muito tempo para começar a definir as coisas, mas os dos jogos de amanhã (hoje) podem ajudar a tirar muitas ilações daquilo que se está a fazer", disse.

O adjunto de Kito Ribeiro considera de positivo os dois dias de estágio na cidade do Lobito, depois do arranque da preparação em Luanda, onde a equipa sambila saiu no passado domingo.  "Apesar de ser prematuro fazer um pré-balanço, nessa altura, posso dizer que temos condições de trabalho à altura das exigências, quer em termos de alimentação, como de  alojamento. O transporte também está assegurado e acreditamos que vamos ter um estágio normal, de formas a sairmos dele em condições, tal como desejamos", referiu.

Ontem, os sambilas trabalharam no estádio Fragoso de Matos, na Catumbela, vários aspectos, com realce à correcção de passes longos.
Amanhã, de acordo com agenda da equipa técnica, os comandados de Kito Ribeiro trabalham apenas em sessão única no período da manhã, a partir das 7h30, no mesmo estádio, devendo observar folga no período da tarde.

LESÕES
O período matinal de treino de ontem, foi marcado com o abandono prematuro de quatro jogadores. Tshabalala voltou a sentir dores da inflamação do peito do pé direito, uma situação contraída ainda no início de preparação, René sentiu fortes dores no joelho direito, tal como Dax, enquanto Buchinho teve uma pequena lesão no dedo grande do pé direito.

Os quatros jogadores acabaram o dia de trabalhando fazendo gelo e outros tratamento com o fisioterapeuta Eduardo Ramon.