Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Progresso do Sambizanga apresenta novas contrataes

Manuel Neto - 22 de Dezembro, 2015

A equipa do Progresso Associao Sambizanga pode estar mais forte na poca futebolstica de 2016 para a qual conseguiu contratar j sete jogadores

Fotografia: Jos Cola

A equipa  do Progresso  Associação Sambizanga  pode estar mais forte na  época futebolística de 2016, com a integração de sete reforços, apresentados oficialmente ontem no Complexo Escolar Progresso. A continuidade do corpo técnica  liderado por Albano César, está garantida.

O guarda-redes vozinha, os laterais  Lunguinha  (ex- Kabuscorp do Palanca) e  Anastácio (ex-Benfica de Luanda) ,  os médios Benvindo (ex -Bravos do Máquis) e Luís Tati,(ex Sporting de  Cabinda), o central Massadila  (ex 1º de Agosto)  e  o atacantes polaco Jacek (ex- Académica do Lobito)  fazem  o quadro dos contratados  dos sambilas, que  é completado com cinco jogadores  provenientes do escalão de júnior bem como quatro ex juniores que   jogaram  na equipa do Real Sambila.

Na sessão estiveram presentes apenas 13 jogadores, com  realce para Chora, Titi, Luís e Chibamba, do antigo plantel. Benvindo e alguns juniores  do novo plantel, que às ordens de Albano César trabalharam ligeiramente  na recuperação física dos   atletas.  Dos atletas  que permanecem no grupo destaque para o guarda-redes Titi, Bombassa e Chibamba,  os laterais  Chora , Viet , Laurence e Nuno,  os médios, Gerard, Brazuca, Celso, Avex, Russike e Mufuku.

A luta pelo topo da tabela e afinal da Taça de angola continua presente nos planos da direcção do clube. Por isso albano César e pupilos  mostram-se prontos para empreitada que começou ontem e  sofre interregno  nos dias 25  e 26 para a festa da família e  reata no dia 27  até   ao dia 31  e  os trabalhos voltam a ser interrompidos no dia 1 de Janeiro de 2016 e regressam definitivamente no dia  2 de Janeiro para preparação do estágio que está marcado para  a República do  Brasil.

CONFORMAÇÂO
Técnico Albano César
aceita os jogadores

O técnico principal da equipa do Progresso do Sambizanga Albano César disse ontem ao Jornal dos Desportos sentir-se  conformado com o plantel que tem a disposição para época futebolística que se avizinha. "Gostaria de ter mais  atletas no grupo, mas o que temos, acho ser suficiente para a empreitada que nos espera".

Não obstante isso, o técnico prometeu muito trabalho de forma a levar a bom porto os objectivos que a equipa persegue  em 2016. "Sei que não será uma tarefa fácil. Agora resta-nos trabalhar seriamente para que os jogadores que temos  a disposição sejam capazes  de  demonstrar a confiança que lhes depositamos e concomitantemente cumpramos com os objectivos que pretendemos", disse.

Albano César  reconhece que a época passada  não foi das melhores para o seu conjunto e diz esperar que este ano as coisas mudem para  a  melhor para  bem de todos aqueles que se identificam com as cores da equipa.
MANUEL NETO