Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Progresso recupera jogadores lesionados

Avelino Umba ,no Lobito - 27 de Janeiro, 2017

Os dois jogadores, segundo fonte da equipa médica sambila, recuperam de forma satisfatória.

Fotografia: José Soares

A integração a cem por cento dos jogadores lesionados do plantel do Progresso Sambizanga no estágio que a equipa realiza na cidade do Lobito, no âmbito da preparação para a nova época futebolística, é uma questão de dias, pois os que padeciam de lesões e doenças, estão a recuperar de forma satisfatória. 

O treinador Kito Ribeiro, por exemplo, teve à disposição na passada quarta-feira, o lateral esquerdo René e o mesmo disputou 45 minutos do jogo contra o Flamingos da Caponte, do Lobito, com quem o Progresso empatou a três bolas. O jogador padecia de problemas no joelho direito.
O médio Celso e o lateral Eliseu,  apesar de não fazerem parte do jogo, trabalharam com o preparador físico Rui Oliveira. O primeiro teve uma pancada no tornozelo, num dos treinos, enquanto o segundo padecia de infecção urinária.

Os dois jogadores, segundo fonte da equipa médica sambila, recuperam de forma satisfatória.

Quem também recupera bem é o avançado Tshabalala. O reforço contratado à Académica d Lobito realiza tratamento desde o início da pré-época, devido a problemas no peito do pé direito, causado por um colega numa das sessões treinos no arranque da preparação em Luanda. 

Apesar disso o trabalho não pára. Kito Ribeiro e adjuntos promovem hoje uma sessão de treino no período da manhã, a partir das 8h00, no estádio do União da Catumbela.Ontem, os sambilas voltaram a trabalhar no período da tarde, no estádio do União da Catumbela, tendo a recuperação física dos jogadores marcado o dia, em face ao jogo do dia anterior. No período da manhã, o treinador Kito Ribeiro concedeu folga para descanso dos atletas.

O Progresso Sambizanga realiza amanhã, às 8h00, no Estádio do União da Catumbela, o quinto jogo amigável no estágio. O adversário é a Académica do Lobito.