Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Progresso segura atletas

28 de Dezembro, 2017

Progresso do Sambizanga continua a negociar com alguns atletas para manterem no clube

Fotografia: Paulo Mulaza|Edies Novembro

A direcção do Progresso do Sambizanga, não obstante as dificuldades financeiras que enfrenta, manteve as principais unidades do plantel da época finda para 2018.
Paixão Júnior segurou a continuidades dos atletas  Fofó, Yano, Vá e Buchinho, atletas que estavam a ser sondados por outros clubes do campeonato nacional, apurou o Jornal dos Desportos junto de uma fonte afecta ao clube sambila.
De acordo com o nosso interlocutor, apesar de alguns jogadores manifestarem a intenção de saírem, a direcção está a negociar de formas a manterem os atletas no plantel. Silva e Lunguinha continuam com o futuro ainda indefinido.
O lateral esquerdo René rescindiu o contrato e está a caminho do Interclube, enquanto o médio central Norberto terminou o seu vínculo contratual, mas o JD sabe que ainda está sem clube.
\"Os jogadores estão em negociações avançadas com a direcção do clube, estão unânimes e prometeram voltar independentemente das vicissitudes que o clube está a atravessar\",  referiu.
\"Em função dos problemas financeiros que o clube enfrentou na época finda, os jogadores estavam praticamente com um pé fora. Não são apenas os dois referenciados, pois existem outros influentes no esqueleto base que se encontravam na mesma situação que quase não resistiram o \"assedio\" dos outros emblemas\", sublinhou.
Contudo, avançou que tudo está a ser feito para inverterem o quadro actual. \" A direcção tem estado a fazer tudo para poder segura-los para os próximos compromissos\", anunciou.
Quanto a contratação de um brasileiro para orientar a equipa do Progresso Sambizanga na próxima época, assegurou que todos são unânimes em afirmar que, caso traga mais valia para o clube será bem vindo.
\"Não está em causa o facto de ser estrangeiro, muito pelo contrário, para nós será bom para bebermos dos seus conhecimentos\", revelou.
Referiu, por outro lado, que quando se trata da prata da casa, a intriga é tanta até que muitas vezes em invés de ajudarem, atrapalham.
Segundo a lista de treinadores apresentados ao Jornal dos Desportos à margem da reunião de balanço da época, além do brasileiro Moacir Júnior, constam dos candidatos os angolanos  Hélder Teixeira e Romeu Filemon para além dos português José Dinis, ex-treinador do ASA.